header top bar

section content

Motorista embriagado é arrastado por correnteza no Ceará

Segundo a mãe da criança morta afogada, o homem consumiu bebida alcoólica antes de tentar atravessar o rio.

Por Ceará 1 com G1CE

02/04/2019 às 10h45

Carro foi retirado do rio, na zona rural de Reriutaba, na manhã desta segunda (1º) (Foto: Maristela Gláucia)

O condutor do carro arrastado pela correnteza do Rio Juré, em Reriutaba, na Região Metropolitana de Sobral, norte do Ceará, na noite de domingo (31), está foragido, de acordo com a polícia. Segundo Francisca Isabelle Soares Marques, mãe da criança de dois anos morta no episódio, o homem consumiu bebida alcoólica pouco antes de dirigir.

Além da criança, outras duas pessoas morreram afogadas: a avó do menino – companheira do motorista – e um homem, que tentou fazer o resgate dos ocupantes do veículo. O carro tinha cinco passageiros e tentava atravessar uma passagem molhada, quando foi levado pela correnteza do rio.

Francisca Isabelle afirmou que o motorista do veículo era companheiro da sogra, que também estava no carro e morreu. Segundo ela, o homem insistiu para que a família fosse até o local. Eles haviam ido para um distrito próximo a Reriutaba, quando o condutor sugeriu ir para uma cachoeira.

A mãe da criança disse que, logo em seguida, começou a chover, e o homem quis ir para outro lugar. “Ele disse que queria passar no bar do sobrinho dele, já chovendo grosso. Chegando lá, começaram a beber”, afirmou.

De acordo com Francisca Isabelle, o condutor assegurou que conhecia o caminho de volta. Devido ao grande volume de água na passagem molhada, a companheira pediu para ele voltar com o veículo, mas o homem insistiu. Depois disso, o carro parou de funcionar. Os ocupantes abriram as portas para tentar sair, mas o veículo foi arrastado.

Após ser socorrida, Francisca Isabelle disse não saber onde estavam os familiares. “Estava querendo encontrar meu filho. Todo mundo tinha sumido. Quando a ambulância veio me deixar, eu vi o rabecão passando e pensei ‘meu Deus, meu filho morreu’. Hoje de manhã, me deram a notícia de que ele tava morto”.

Os pais da criança tiveram apenas escoriações. Segundo o prefeito da cidade, Osvaldo Neto, Francisca Isabelle chegou ao hospital em estado de choque.

Na manhã desta segunda-feira (1º), o veículo foi retirado do rio por moradores da localidade.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/01/motorista-de-veiculo-arrastado-por-correnteza-de-rio-em-reriutaba-regiao-norte-do-ceara-fugiu.ghtml

Recomendado pelo Google: