header top bar

section content

Ceará pode ter chuvas intensas e ventos de até 60 km/h nesta sexta, alerta Inmet

A previsão é de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o instituto.

Por Ceará 1 com G1CE

05/04/2019 às 10h51

Chuva na avenida Santos Dumont, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. (Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares)

O Ceará pode ter chuvas intensas com “perigo potencial” até esta sexta-feira (5), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o instituto.

O aviso meteorológico também mostra ocorrência de ventos intensos, de 40 a 60 Km/h, mas com “baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

As chuvas desta quinta-feira (4) chegaram a 140 e 130 milímetros em Abaiara e Crato, respectivamente. Os municípios, ambos localizados na macrorregião do Cariri, registraram suas maiores chuvas do ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A terceira maior chuva desta quinta ocorreu em Brejo Santo, com 124 milímetros.

Já em Fortaleza choveu 84 milímetros. A capital enfrentou transtornos já habituais para o fortalezense em dias de chuva, como ruas alagadas, desabamentos, semáforos apagados e risco de inundações.

O relatório atualizado da Defesa Civil mostra 45 ocorrências em Fortaleza, sendo a maior parte delas de alagamentos. Na Avenida Tristão Gonçalves, no Centro, a fachada de um imóvel comercial desabou nesta tarde. O local estava desocupado e não houve vítimas.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/04/ceara-pode-ter-chuvas-intensas-e-ventos-de-ate-60km-nesta-sexta-alerta-inmet.ghtml

Recomendado para você pelo google

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças