header top bar

section content

Ceará pode ter chuvas intensas e ventos de até 60 km/h nesta sexta, alerta Inmet

A previsão é de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o instituto.

Por Ceará 1 com G1CE

05/04/2019 às 10h51

Chuva na avenida Santos Dumont, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. (Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares)

O Ceará pode ter chuvas intensas com “perigo potencial” até esta sexta-feira (5), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o instituto.

O aviso meteorológico também mostra ocorrência de ventos intensos, de 40 a 60 Km/h, mas com “baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

As chuvas desta quinta-feira (4) chegaram a 140 e 130 milímetros em Abaiara e Crato, respectivamente. Os municípios, ambos localizados na macrorregião do Cariri, registraram suas maiores chuvas do ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A terceira maior chuva desta quinta ocorreu em Brejo Santo, com 124 milímetros.

Já em Fortaleza choveu 84 milímetros. A capital enfrentou transtornos já habituais para o fortalezense em dias de chuva, como ruas alagadas, desabamentos, semáforos apagados e risco de inundações.

O relatório atualizado da Defesa Civil mostra 45 ocorrências em Fortaleza, sendo a maior parte delas de alagamentos. Na Avenida Tristão Gonçalves, no Centro, a fachada de um imóvel comercial desabou nesta tarde. O local estava desocupado e não houve vítimas.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/04/ceara-pode-ter-chuvas-intensas-e-ventos-de-ate-60km-nesta-sexta-alerta-inmet.ghtml

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Chico Mendes diz que pode dividir palanque com Cleide e dispara: “Tô pronto para disputar com Paula”

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”