header top bar

section content

Funceme prevê fim de semana com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas no Ceará

Órgão meteorológico prevê também eventos com chuva nas demais macrorregiões.

Por Ceará 1 com G1CE

12/04/2019 às 15h29

Chuva em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares)

A previsão do tempo atualizada na manhã desta sexta-feira (12) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica para o fim de semana nebulosidade variável com possibilidade de chuvas nos litorais de Fortaleza e Pecém, além de eventos nas demais macrorregiões.

No atual cenário, observam-se nuvens sobre o Ceará, principalmente no noroeste do estado. Os modelos numéricos de previsão indicavam precipitações na faixa litorânea já no início da manhã de hoje, porém, alterações atmosféricas como a direção dos ventos, padrão de umidade mais seco e ainda a diminuição da atividade convectiva – processo físico que é um fator importante para a formação de nuvens de chuva – interferiram nos resultados.

Porém, na análise realizada na manhã desta sexta-feira, o cenário ainda segue indicando possibilidade de precipitações entre os litorais de Fortaleza e Pecém, além de eventos ao longo do dia nas demais áreas. “Nós observamos que há nuvens sobre todas as macrorregiões do Ceará, principalmente no noroeste do estado. Há ainda nuvens deslocando-se do leste da região Nordeste para a porção do continente”, reforça o meteorologista da Funceme Raul Fritz.

Naquelas macrorregiões indicadas com possibilidade, as precipitações deverão atingiram entre 5% e 20% das áreas sobre previsão. Já nas demais indicadas com eventos, as precipitação deverão atingir mais de 50% do território.

Sábado e domingo
Para o sábado (13) e o domingo (14), a previsão, neste momento, é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as macrorregiões. A Funceme reforça que isto não indica que as precipitações chegarão a todos municípios, obrigatoriamente.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/12/funceme-preve-fim-de-semana-com-nebulosidade-variavel-e-possibilidade-de-chuvas-nos-litorais-de-fortaleza-e-pecem.ghtml

Recomendado pelo Google: