header top bar

section content

Ceará tem a maior chuva do ano, com 148,4 milímetros

A quantidade de chuva registrada em Fortaleza entre domingo e o início desta segunda foi a maior no Estado.

Por Ceará 1 com G1CE

15/04/2019 às 10h52

Posto de Messejana computou 45,2 milímetros. (Foto: Cintia Xerez/Arquivo Pessoal)

A chuva de 148,4 milímetros registrada na capital das 7 horas deste domingo (14) até 7 horas desta segunda-feira (15) é a maior de 2019. As outras maiores chuvas do ano na capital foram registradas no dia 24 de fevereiro com 120,3 milímetros (posto Castelão); 111,0 milímetros (posto Messejana) e 105,0 milímetros (Posto Pici). As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O balanço parcial da Defesa Civil de Fortaleza contabilizou pelo menos nove ocorrências relacionadas a alagamentos e inundações até as 12 horas de domingo.

Semáforos
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou, por meio de nota que, na manhã desta segunda-feira, foram registrados dezessete cruzamentos com semáforos apagados ou piscantes. Agentes e uma equipe de técnicos da AMC estão no local.

Chuvas no Maciço de Baturité, Litoral e Ibiapaba
A previsão do tempo para esta segunda-feira (15) indica nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. A Previsão é da Funceme e foi atualizada na manhã desta segunda.

Neste momento, imagem de satélite mostra nebulosidade sobre todo o Ceará, principalmente no centro-norte. Estas nuvens estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra junto ao norte da região Nordeste. Entre o oceano Atlântico e parte da área continental, observa-se a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). A atuação desses dois sistemas meteorológicos está contribuindo para ocorrência de chuva nas macrorregiões cearenses.

Diante de tal cenário, para segunda, o céu terá cobertura variada de nuvens e, onde estão indicados eventos de chuva, as precipitações atingirão mais de 50% do território sob previsão. Já nas demais áreas, a tendência é que as precipitações alcancem somente de 5% a 20% do território.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/04/15/chuva-das-ultimas-24-horas-foi-a-maior-de-fortaleza-em-2019-com-1484-milimetros.ghtml

Recomendado para você pelo google

ESPECIAL DE PÁSCOA

VÍDEO: TVDS exibe programa ‘Mensagem de Fé com Frei João Batista’ em especial de Semana Santa

FÉ E DEVOÇÃO

Sexta-feira Santa em Cajazeiras é marcada por várias celebrações religiosas e grande número de fiéis

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”