header top bar

section content

João Pessoa registra 55% das chuvas esperadas para junho, em 24 horas, diz Defesa Civil

Bairros que mais registraram chuvas foram os do Altiplano, Tambauzinho e Manaíra.

Por G1PB

13/06/2019 às 11h04

Carros ficaram "ilhados" na saída do Retão de Manaíra para a BR-230, em João Pessoa, nesta quinta-feira (13) (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Já choveu 168 milímetros nas últimas 24 horas, em João Pessoa, de acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil Municipal. O último registro foi feito levando em consideração as 22h20 desta quarta-feira (12) até as 10h10 desta quinta-feira (13).

Os bairros que mais registraram chuvas nesta madrugada foram os do Altiplano, Tambauzinho e Manaíra. De acordo com os dados apresentados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), já choveu nesta quinta-feira 47% do esperado para o mês de junho.

Segundo Noé Estrela, um alerta de chuvas moderadas em João Pessoa foi emitido durante a noite da quarta-feira pela Defesa Civil Nacional. No entanto, Noé explica que não como prever até quando a chuva continua. “Possivelmente continua chovendo durante o dia de hoje”, alerta o coordenador.

Árvore cai em cima de muro de creche, no bairro de Miramar, em João Pessoa (Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco)

Pelo alto volume das chuvas, os alagamentos são inevitáveis e, por isso, muitos trechos da cidades já registram áreas alagadas. O muro de um colégio caiu, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, durante a madrugada. O barro cedeu atingiu parte da avenida, mas não chegou a interditar o trânsito no local.

No bairro do Miramar também foi registrada uma ocorrência. Uma árvore caiu no muro da creche Delegada mara Tereza de Sousa Leite. Não houve feridos nem interdição na rua onde fica localizada a escola.

Fonte: G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/06/13/chove-mais-de-140-mm-em-joao-pessoa-nas-ultimas-12h-diz-defesa-civil.ghtml

Recomendado pelo Google: