header top bar

section content

Moradores pintam ‘Pare seu corno’ em rua de Fortaleza para chamar atenção do órgão de trânsito

Condutores se surpreenderam com a 'sinalização' e alguns se sentiram constrangidos.

Por G1 CE

17/07/2019 às 10h49

Condutores se surpreenderam com a 'sinalização' e alguns se sentiram constrangidos.

Moradores pintaram uma sinalização irregular com a mensagem “Pare seu corno” em rua no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza, para chamar atenção do órgão de trânsito e de motoristas. A frase foi colocada no cruzamento das ruas Ferreira Lima com Amsterdam na noite desta segunda-feira (15).

Na manhã desta terça-feira (16), muitos condutores se surpreenderam com a “nova” sinalização e alguns se sentiram constrangidos.

O G1 entrou em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para comentar sobre o caso. O órgão informou que apura as informações e em breve vai enviar um posicionamento.

De acordo com o barbeiro Mairton Silva, idealizador da pintura, o objetivo é alertar para os riscos de acidente no local e a necessidade de pintura de sinalização pela AMC.

Conforme Silva, a Rua Amsterdam é bastante movimentada e, apesar de existir sinalização vertical na via, os veículos realizam freadas bruscas, trazendo riscos para criança e idosos. O local fica próximo a uma escola e ao posto de saúde do bairro.

A frase inusitada chamou a atenção dos motoristas. Alguns se sentiram constrangidos, mas segundo os moradores, a pintura acabou cumprindo o objetivo de chamar atenção dos condutores.

Em 2018, uma pintura em cruzamento de Fortaleza tinha a mensagem “Pare, pegue no bumbum”. Na ocasião, a AMC considerou o caso uma “ação de vandalismo” e dano ao patrimônio público, conforme o Código Penal.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/07/16/moradores-pintam-pare-seu-corno-em-rua-de-fortaleza-para-chamar-atencao-do-orgao-de-transito-e-de-motoristas.ghtml

Recomendado para você pelo google

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras

EMOCIONANTE

VÍDEO:Em documentário especial, Xeque Mate mostra realidade de famílias que moram no Lixão de Cajazeiras

ENTRE PÚBLICO E PRIVADO

VÍDEO: Empresário revela que quase foi candidato a prefeito de Cajazeiras e explica por que recusou

VÍDEO

Sindicatos batem martelo e definem novo salário dos comerciários de Cajazeiras para 2019-2020