header top bar

section content

Igreja lança campanha para ajudar sobreviventes da tragédia no Ceará; Sete morreram, 11 ficaram feridos; Mulher grávida perdeu bebê de cinco meses

A grávida perdeu o bebê de cinco meses e a sogra. O esposo dela também estava o veículo e teve ferimentos graves.

Por

01/02/2016 às 15h30

Sete morreram, 11 ficaram feridos no grave acidente ocorrido no mês passado

Foi lançada esta semana uma Campanha para arrecadar doações e recursos financeiros para os sobreviventes marizopolenses do acidente entre uma Van e um veículo na localidade Sítio Sabiá, no município de Jaguaribara, a 219 km de Fortaleza em 02 de janeiro de 2016. Sete pessoas morreram e 11 pessoas ficaram gravemente feridas. 

Veja mais!

?Polícia divulga nomes das vítimas do acidente com van; 07 morreram e 11 ficaram feridos

?Jovem de 19 anos morre em grave acidente na região de Cajazeiras; confira a última imagem e a mensagem postada por ela nas redes sociais e fotos do acidente

?Jovem morre e outras duas pessoas ficam feridas em acidente na região de Sousa. Veja

De Marizópolis, no Sertão da Paraíba faleceram Maria Gomes de Morais (84) e sua filha  Maria Zélia Gomes. Feridos: Artur Agassy Gomes Pedrosa, 13 anos; Alana Vitoria Pedrosa da Silva, 6 anos; Luis Felipe Pedrosa da Silva, 3 anos; Maria Aparecida Batista Pedrosa, 39 anos; Agamenon Gomes de Assis, 44 anos, filho de Assis Barbosa e D. Maria Gomes de Morais; Lisomar Batista Pedrosa, 33 anos; José Tomaz, 51 anos; Ailton Batista Pedrosa,  41 anos; Francisco Fernandes Morais, 48 anos; Alan Pedrosa da Silva, 14 anos e Arthur Euves de Sousa, 25 anos.

Agamenon Gomes de Assis, 44 anos, sofreu ferimentos graves e ainda se encontra internado no Instituto Doutor José Frota, Fortaleza-CE. Ele ainda vai passar por outra cirurgia.  A esposa,  Aíla Pedrosa sofreu ferimentos graves. Ela estava gestante e perdeu o seu bebê de cinco meses e também sua sogra. Aíla Pedrosa já se encontra em Marizópólis. São três acamados em uma casa. Ela está com a barriga inflamada, vai usar fraudas por um bom tempo e encontra-se com dificuldade para urinar. Quarta-feira (3) ela vai fazer uma ultrassonografia no valor de R$ 260,00. A empresária Ana Lúcia Abrantes Duarte (esposa do empresário Isnaldo Duarte da Sousa Inox) vai pagar o exame.

O vereador de Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa e sua esposa a ex-vice-prefeita de Luis Gomes-RN, médica Antonia Gomes Abrantes Barbosa e seu filho Talvany Abrantes Barbosa e sua esposa Jane Abrantes estiveram visitando Aíla Pedrosa e levaram medicamentos e fraudas descartáveis. A Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa colocou uma sonda na Sra. Aíla Pedrosa. O professor do curso de Direito da UFCG, Campus de Sousa-PB, Paulo Abrantes de Oliveira também esteve em Marizópolis para prestar solidariedade aos familiares. O professor Paulo Abrantes de Oliveira entrou em contato telefônico com Agamenon Gomes de Assis, que se encontra internado em Fortaleza-CE a espera de um novo procedimento cirúrgico. Agamenon emocionou-se e chorou bastante.  A médica Tamara Abrantes Barbosa esteve em Fortaleza e visitou Agamenon Gomes de Assis  e esposa e ficou sensibilizada com a situação. 

Na hora do resgate quando perguntado quais as pessoas que poderiam ser comunicadas Agamenon Gomes de Assis disse aos prantos “Sou da Família Barbosa de Sousa- PB. Tem muita gente boa, muita gente do bem, muitos médicos e pessoas influentes”.  Agamenon Gomes de Assis e sua esposa Aíla Pedrosa são pessoas muito queridas na cidade de Marizópolis. O filho deles Artur Agassy Gomes Pedrosa, 13 anos está bem. 

A igreja de Marizópolis já está se mobilizando para ajudar os sobreviventes do acidente. Quem puder colaborar com estas pessoas que necessitam de ajuda financeira favor depositar na Caixa Econômica Federal; Agência: 0558 – Conta Poupança: 19. 492-8 – Operação 13. Favorecida: Maria José B. Pedrosa.  Contato da irmã de Aíla Pedrosa (83)98107-6536. 

DIÁRIO DO SERTÃO 
Com o jornalista Abdias Duque 

Tags:
Recomendado pelo Google: