header top bar

section content

Pai chora e revela detalhes do afogamento da filha de 12 anos: “Ela gritava por socorro”

Os pais, com ajuda da população iniciaram as primeiras buscas nos córregos do local, mas sem sucesso.

Por

16/01/2016 às 20h00


 

O pai de Ana Márcia Vieira, 12 anos falecida vítima de afogamento no município de Poço Dantas nessa quinta-feira (19), contou como ocorreu o fato. 

De acordo com o agricultor, José Soares, a filha pediu ajuda quando água começou a arrastá-la. “Ela gritou: ‘pai me ajuda’”, contou ele chorando.

José Soares explicou que enquanto as águas carregavam Ana Márcia, a outra criança se debatia e pedia socorro. “Só deu tempo pegar uma”.

O sepultamento de Ana Márcia, 12 anos, que faleceu vítima de afogamento na Zona Rural de Poço Dantas, no Sertão da Paraíba correrá no município de Ico, estado do Ceará, cidade natal da menina.

Ela tinha 10 irmãos e a mãe não estava em casa quando tudo ocorreu, pois se encontrava na cidade de João Pessoa, onde faz tratamento por estar acometida de leucemia.

Entenda
Ana Márcia, 12 anos morreu na noite dessa quinta-feira (14), no Sítio Cajé, Zona Rural de Poço Dantas, no Sertão do estado. As informações dão conta que a menina voltava de um culto evangélico da Igreja que particpava, mas estava chovendo no local e ela teria sido arrastada pela correnteza.

Segundo informações de populares, a menina e uma irmã estavam na companhia do pai, que tentaram atravessar um rio, mas o nível da água havia aumentado devido um açude do local ter rompido, e nesse momento ela caiu na água e foi arrastada. A irmã e o pai conseguiram sair do local com vida.

Os pais, com ajuda da população iniciaram as primeiras buscas nos córregos do local, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros de Cajazeiras foi acionado por volta de meia noite e meia e deram prosseguimento as buscas.

A menina só foi localizada na madrugada desta sexta-feira (15), pelo pai e um vizinho da família, acerca de 4 km do local, mas já estava sem vida. O corpo foi liberado e está sendo velada na residência da família. Segundo informações do Cabo Nicanor do Corpo de Bombeiros, o chamado partiu de populares e uma equipe foi deslocada para cidade às 00h30min.

DIÁRIO DO SERTÃO com foto de João Andrade

Tags:
Recomendado pelo Google: