header top bar

section content

Famílias de pacientes internados na UTI do hospital de Cajazeiras são alvos de golpe

O contato com as famílias é feito por telefone e a pessoa se identifica como médico do HRC.

Por

13/01/2016 às 17h07

Famílias são alvos de golpe por suposto médico que pede dinheiro

O Hospital Regional de Cajazeiras, através da sua assessoria, usou a imprensa local nesta quarta-feira (13), para alertar as famílias de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva acerca de um novo golpe que está sendo praticado no município. O contato com as famílias é feito por telefone e a pessoa se identifica como médico do HRC.

Segundo informações de Daniel Oliveira, aproveitando-se do fato de não ser autorizado acompanhante aos pacientes do eixo vermelho, pessoas de má fé estão entrando em contato com familiares das vítimas, para pedir dinheiro com a justificativa que é para comprar medicamento ou realizar algum exame que o hospital não oferece.

Ele explicou que os ‘golpistas’ pedem que a família deposite o dinheiro em conta bancária e alertou: “o hospital oferece medicação e exames aos seus pacientes sem cobrar nada”. 

Daniel Oliveira não soube informa de onde está partindo essa prática, mas pediu atenção aos familiares para que não caiam nessa história. “O hospital de Cajazeiras não pede dinheiro para nenhum paciente, fiquem atentos e chamem a polícia”.

Tentativas
Uma das tentativas de golpe foi feita a esposa do diretor administrativo do HRC, Francisco Figueiredo, mas não foi concretizada porque ela tinha conhecimento do procedimento da Casa de saúde. 

Outra tentativa frustrada ocorreu com uma funcionária do hospital, que está com sua mãe internada. Ela contou que recebeu uma ligação do suposto médico, desconfiou da veracidade porque a ligação era de outro estado e ligou para o HRC com o intuito de confirmar, quando foi informada que se tratava de golpe. “É difícil para a família porque a gente que está com uma pessoa na UTI fica muito apreensiva e receber uma ligação dessa desespera qualquer pessoa”, lamentou a mulher”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: