header top bar

section content

João Pessoa sedia Seminário das Inteligências das Polícias Militares do Nordeste

1º Seminário das Inteligências das Polícias Militares do Nordeste - evento que vai reunir, em João Pessoa, integrantes que atuam nos mais diversos órgãos de segurança pública do país

Por Portal Diário com SECOM

11/09/2019 às 10h30

João Pessoa-PB

A prevenção ao crime com as ações de Inteligência tem sido prioridade da Polícia Militar da Paraíba, que se prepara para sediar, no começo do mês de outubro, o 1º Seminário das Inteligências das Polícias Militares do Nordeste – evento que vai reunir, em João Pessoa, integrantes que atuam nos mais diversos órgãos de segurança pública do país (ABIN, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares, Sistema Penitenciário, Forças Armadas e Ministério da Justiça).

O seminário faz parte da continuidade das capacitações que vêm sendo promovidas para que a área tenha uma capacidade cada vez maior de auxiliar nas ações de segurança pública.

“É a primeira vez que acontece um seminário desse porte, integrado com todas as polícias do Nordeste, ficando a Polícia Militar da Paraíba responsável por sediar o evento”, destacou o Coordenador de Inteligência da PM, tenente-coronel Tibério Pessoa.

O oficial disse que o segmento tem contribuído de forma significativa para os resultados que vem sendo alcançados contra o crime em suas mais diversas formas. “Com a extinção das antigas P2, foi criada a Coordenadoria de Inteligência e essa área tem evoluído de forma sistemática na Polícia Militar da Paraíba, aumentando o campo técnico-profissional, agindo dentro da legalidade e de normativas em nível nacional do Subsistema de Inteligência de Segurança Pública [SISP], com o intuito de subsidiar tanto os nossos batalhões quanto os demais órgãos de Segurança Pública”, comentou.

O aumento do corpo técnico, melhoria das condições de trabalho e aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta são fundamentais para o avanço desse serviço, que tem grande importância para a segurança pública.

Recomendado pelo Google: