header top bar

section content

Homem é preso suspeito de se passar por juiz para fazer compras, na PB

Ele foi detido quando tentava retirar as mercadorias no nome do magistrado Gustavo Lyra, diretor do fórum da comarca de Campina Grande.

Por G1PB

15/09/2019 às 10h19

Homem foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Um homem foi preso suspeito de tentar se passar pelo juiz diretor do Fórum Afonso Campos, para fazer compras em uma loja de departamentos de Campina Grande. Ele foi detido por volta das 12h deste sábado (14), na loja Carajás, no bairro da Liberdade, quando tentava retirar as mercadorias no nome do magistrado Gustavo Lyra.

De acordo com a polícia, eles foram acionados pelo juiz Gustavo Lyra, que relatou ter sido comunicado por funcionários do estabelecimento que um homem tentava recolher compras realizadas em seu cadastro. Os funcionários suspeitaram da identidade do homem, de 26 anos, por causa do nervosismo do suspeito, e entraram em contato com o juiz, que confirmou não estar retirando os produtos.

O suspeito chegou a assinar papéis do controle de entrega das mercadorias em nome do juiz. As compras de 34 produtos, de alto valor, foram realizadas entre sexta-feira (6) e terça-feira (10) deste mês e foram levadas em sua maioria no momento da compra. O restante dos produtos havia ficado para ser retirado neste sábado.

Após a abordagem da polícia, o homem confessou as práticas criminosas e indicou onde estaria parte dos produtos adquiridos na loja, além de uma geladeira que foi comprada em outro estabelecimento da cidade. As mercadorias estavam em um apartamento na rua Vila Nova da Rainha, no bairro do Centro. Outros produtos já haviam sido vendidos.

O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece à disposição da Justiça após ter sido ouvido pelo delegado da Polícia Civil, Eduardo Ribeiro.

Fonte: G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/09/14/homem-e-preso-suspeito-de-se-passar-por-juiz-para-fazer-compras-em-campina-grande.ghtml

Recomendado pelo Google: