header top bar

section content

Novidade para quem paga mais de uma anuidade e que será apreciada agora e votada no Plenário do COFEN

A reunião com os gestores dos Conselhos Regionais ocorreu nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro.

Por Assessoria

17/09/2019 às 08h20 • atualizado em 17/09/2019 às 08h21

Conselheiro Federal do Cofen, Dr Ronaldo Beserra

Assembleia de Presidentes aprova mudanças sobre taxas e anuidades. A reunião com os gestores dos Conselhos Regionais ocorreu nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro.

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e presidentes dos Conselhos Regionais se reuniram, nesta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, para a 23ª Assembleia de Presidentes do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. O presidente do Cofen, Manoel Neri, abriu a reunião e informou alguns temas a serem tratados como projetos de lei de interesse da categoria e a situação no Congresso Nacional.

+ Assembleia de Presidentes aprova mudanças sobre taxas e anuidades

Entre as deliberações, ficou definido que os profissionais com mais de um registro poderão pagar apenas a anuidade de maior valor. Por exemplo, o profissional que tem inscrição de enfermeiro e de técnico, pagará apenas a anuidade de enfermeiro, ficando isento do pagamento da anuidade de técnico. Outra decisão dos presentes na assembleia foi sobre a extinção de taxas sobre vários serviços prestados pelos Conselhos Regionais, anteriormente cobradas.

Segundo o Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, essa preocupação do Dr Manuel Neri presidente do COFEN com os nossos profissionais de enfermagem, que estão inscritos em mais de um categoria e consequentemente pagando 2 ou 3 anuidades por ano, já vem de muito tempo e era também uma preocupação, desde a época de presidente do Coren da Paraíba e ate hoje como Conselheiro Federal.

A nossa realidade salarial principalmente do Nordeste todos conhecem, por Isso que em nosso período de presidente do Coren-PBb de 2012 a 2017 não aprovamos nenhum aumento de anuidade, além do INPC do governo federal por entende a realidade de cada colega no estado, porém trabalhamos muito para inverter a situação na época de alto índice de inadimplência, meta que conseguimos alcançar, sem aumento de taxas ou de anuidades. Parabéns COFEN e aos conselhos regionais. Ao invés de aumentar taxas ou anuidades ,que trabalhemos na real atividade fim dos Conselhos de enfermagem que é de cadastrar, fiscalizar e de tribunal de ética, com a finalidade de Garantir o Exercício Legal e Ético da Profissão para Proteger o Cidadão.

Recomendado pelo Google: