header top bar

section content

Polícia Militar realizou mais de 200 operações de segurança no ano de 2015 na Paraíba

Um dos destaques foi a operação impacto, criada no mês de maio pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

Por

03/01/2015 às 12h12

PM realizou mais de 200 operações de segurança no ano de 2015

A Polícia Militar realizou 204 operações durante o ano de 2015, na Paraíba, atuando com a nômade, saturação, cidade segura, malhas da lei e a impacto, além das operações de período, que foram as edições de verão, carnaval, semana santa, São João, criança feliz, eternidade, república, boas festas solidárias e da 252ª Romaria da Penha.

Um dos destaques foi a operação impacto, criada no mês de maio pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, com quatro níveis de atuação, que incluíram a participação do helicóptero Acauã e o reforço das tropas especializadas da PM. Foram deflagradas 15 edições da operação impacto, ocupando as áreas com maiores índices criminais, conforme indicação do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e também do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Além das 204 operações realizadas apenas por policiais militares, a PM participou também de várias operações integradas com outros órgãos estaduais e federais de segurança, a exemplo de uma realizada com a Polícia Federal em Campina Grande, no dia 5 de outubro, que resultou na maior apreensão de drogas registrada no Estado da Paraíba no ano de 2015, com 931 kg de maconha retirados de circulação.

A movimentação do efetivo para reforçar a segurança em todo o Estado com as operações, que é feita através de um planejamento rigoroso realizado pelos comandantes, teve como objetivo principal a prevenção dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) e crimes contra o patrimônio.

Criação da Força Regional – Dentro do plano de atuação da Polícia Militar para reduzir os índices criminais, principalmente os contra a vida, a PM criou no mês de dezembro a Força Regional – composta pelos novos soldados, que atuou de forma intensa nas áreas com maiores registros de ocorrências, o que provocou um aumento do número de policiais nas ruas, ocupando esses locais.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: