header top bar

section content

Adriano Galdino revela acordo com João Azevêdo para aprovação de emendas impositivas

Adriano Galdino confirmou que é favorável às emendas impositivas, disse que vai lutar para que essa proposta seja aprovada na Casa

Por Portal Diário com Assessoria

12/11/2019 às 15h15 • atualizado em 12/11/2019 às 15h16

Presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, foi o entrevistado de hoje do programa Bandnews FM primeira edição. Durante a conversa com os radialistas Cacá Barbosa e Rejane Negreiros vários temas foram discutidos, entre eles a polêmica das emendas impositivas e a transparência na Casa Epitácio Pessoa.

Adriano Galdino confirmou que é favorável às emendas impositivas, disse que vai lutar para que essa proposta seja aprovada na Casa. Ele também revelou que já conversou com o governador João Azevedo sobre o assunto e que já existe um pré-acordo com o governo em torno da questão.

“Eu acho fundamental que o governador João enxergue esse avanço da emenda impositiva e procure dar um diferencial a sua maneira de fazer política. O governador sinalizou positivamente no sentido de aprovarmos e colocar na LOA do ano que vem para que as emendas impositivas comecem a ser pagas efetivamente em 2021. isso já ficou acordado e hoje estarei levando essa decisão ao plenário”, declarou o presidente.

No entanto, apesar de a negociação para a implantação da emenda impositiva estar adiantada, Adriano Galdino não esconde a preocupação “de que as emendas impositivas prejudiquem serviços essenciais, nem tão pouco atrase a folha de pagamento do Estado”.

A emenda impositiva é o instrumento pelo qual os parlamentares podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do estado para determinadas obras, projetos ou instituições.

Um outro ponto importante da entrevista foi a produtividade e transparência da ALPB na atual legislatura. Adriano Galdino disse que tem feito um esforço para que a Casa esteja de acordo com a realidade financeira e fiscal. “As licitações são transmitidas online, nós implantamos o ponto eletrônico e estamos estruturando administrativamente a nossa Assembleia. Estamos procurando realmente economizar para investir no Poder Legislativo”, salientou.

Com relação à produtividade, o presidente afirmou que jamais foi visto na Casa um ritmo tão grande de trabalho. “Só hoje, pra se ter uma ideia, nós temos oito atividade na agenda de trabalhos da Assembleia”, concluiu.

Recomendado para você pelo google

NOVO DESAFIO

VÍDEO: IJMP encerra Novena da Imaculada Conceição, e padre anuncia que vai abrir casa de missão no Pará

SINDOJUS-PB

VÍDEO: Oficiais de justiça de Cajazeiras se reúnem em workshop para debater sobre o futuro da categoria

ESTUDANTE DO 9º ANO

VÍDEO: Aluno cajazeirense ganha medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática e se destaca nacionalmente

SORRIA

VÍDEO: ortodontista sousense fala das lentes de contato dentais e facetas de porcelana