header top bar

section content

Audiências temáticas debatem orçamento para 2020 nas áreas de saúde, educação e assistência social

A audiência que encerrará o ciclo de debates sobre a LOA 2020 e o PPA 2020-2023

Por Campelo Sousa

18/11/2019 às 17h12 • atualizado em 18/11/2019 às 17h32

Wilson Filho, deputado estadual

Os próximos dois dias serão de muito debate no âmbito da Assembleia Legislativa. Dando prosseguimento ao ciclo de audiências temáticas para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, a Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência, sob a presidência do deputado estadual Wilson Filho (PTB), realiza nesta terça-feira (19) audiência para debater o orçamento do ano que vem da Paraíba para saúde e ação social.

“Esperamos que as entidades relacionadas aos temas compareçam em peso para que possamos ter um debate produtivo, assim como foram o da segurança na semana passada e as audiências itinerantes que contemplaram João Pessoa, Campina Grande e Sousa. Saúde e ação social são dois aspectos importantíssimos em qualquer governo, tanto que a proposta orçamentária do Governo do Estado é de R$ 1,5 bilhão para a área, perdendo apenas para a Educação”, comentou Wilson Filho.

Estarão presentes na audiência, que ocorrerá a partir das 9h, no Plenário José Mariz, os secretários de Estado de Saúde; Desenvolvimento Humano; e da Mulher e da Diversidade Humana – Geraldo Medeiros, Neide Nunes e Gilberta Soares, respectivamente.

Audiência de quarta-feira
Já na quarta-feira (19), dia seguinte, a audiência contemplará educação, cultura, desportos, ciência e tecnologia. Um dos secretários de Estado que já confirmou presença foi o da Educação, Cláudio Furtado. Com cerca de R$ 2,5 bilhões, é a área que mais receberá recursos por parte do Governo do Estado, de acordo com a proposta prevista na peça orçamentária enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Comparecerão ainda à audiência os secretários Hervázio Bezerra, de Esportes, Juventude e Lazer e Damião Cavalcanti, da pasta de Cultura.

Audiência final
A audiência que encerrará o ciclo de debates sobre a LOA 2020 e o PPA 2020-2023 ocorrerá no dia 26 de novembro e debaterá Desenvolvimento, Turismo, Infraestrutura e Recursos Hídricos. O evento contará com a presença quatro secretários de Estado: Deusdete Queiroga, da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Gustavo Feliciano, do Turismo e Desenvolvimento Econômico; Luiz Couto, da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido e Efraim Morais, Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca.

Tags:
Recomendado pelo Google: