header top bar

section content

Trio invade Samu e resgata preso em unidade de saúde; profissionais do Samu ficaram sob mira de revólver

Grupo fez técnico de enfermagem refém e, depois, rendeu agente prisional.

Por

14/12/2015 às 09h59

Três homens armados invadiram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) neste domingo (13) e resgataram um preso que recebia atendimento médico, em Caldas Novas, no sul de Goiás. Antes da ação, o trio fez um técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como refém e rendeu um agente prisional (veja vídeo).

Imagens das câmeras de segurança do Samu mostram quando o grupo chega à base da corporação e rende os servidores. Em seguida, o trio obriga todos a entrarem no prédio e aponta armas para os reféns.

Segundo o diretor do Samu em Caldas Novas, Rodrigo Rios Monteiro Pacheco, os criminosos acreditavam que um preso estava recebendo atendimento médico dentro da base. “Nós fomos até o presídio prestar atendimento a um interno e o levamos para a UPA, que fica do lado da nossa unidade. Quando o grupo viu que o preso não estava no Samu, fizeram um técnico de enfermagem refém e o obrigaram a ir até a UPA”, disse.

O diretor do Samu informou ainda que, após chegarem à unidade de saúde, os criminosos liberaram o técnico de enfermagem, que voltou imediatamente à base da corporação e acionou a Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, a vigilância do preso é de responsabilidade da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com o delegado de Caldas Novas, Alexandre Câmara, apenas um agente prisional fazia a escolta do interno na unidade de saúde. Ele foi rendido e, em seguida, o trio levou o preso.

O delegado informou que a Polícia Civil vai investigar a fuga do preso, assim como o motivo de ter apenas um agente fazendo a escolta dele.

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária informou, em nota, que "busca esclarecer por meio de sindicância as circunstâncias que envolvem o fato".

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: