header top bar

section content

Emenda parlamentar de Lindolfo Pires ajudará no tratamento de câncer de crianças e adolescentes na PB

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as chances de cura para o câncer em crianças e adolescentes com idade até 19 anos podem chegar a 80%,

Por Assessoria

18/02/2020 às 12h51 • atualizado em 18/02/2020 às 12h52

Deputado estadual, Lindolfo Pires (Foto: Nyll Pereira)

A população que depende do sistema público de saúde enfrenta muita dificuldade no atendimento básico, sobretudo, para tratamento de doenças como o câncer. Diante disso, tem o deputado estadual Lindolfo Pires fez destinação de 60 mil em emenda parlamentar para a entidade Donos do Amanhã.

A Donos do Amanhã é uma Associação sem fins lucrativos, localizada em João Pessoa, que atende crianças e adolescentes vindos de todo o Estado da Paraíba para receber tratamento médico contra o câncer. É uma entidade que oferece apoio social, custeia alguns exames de alta complexidade como ressonâncias, PET-CT e cintilografias, remédios de suporte domiciliar como antibióticos, antieméticos e analgésicos.

“Nosso mandato tem preocupação com a acolhida a quem necessita de amparo social e cuidados com a saúde. O câncer infanto-juvenil tem bom prognóstico de cura se diagnosticado precocemente e devidamente tratado”, disse Lindolfo Pires.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as chances de cura para o câncer em crianças e adolescentes com idade até 19 anos podem chegar a 80%, dependendo do tipo de tumor.

Associação que Combate ao Câncer Infantil. Oferece qualidade de vida à crianças e adolescentes com câncer da PB

Desde que assumiu como deputado, Lindolfo Pires vem tendo atuação destacada na Assembleia Legislativa, abordando pautas que tratam do cooperativismo, educação, defesa do agricultor, da saúde, assistência social e do desenvolvimento econômico do Estado da Paraíba.

Recomendado pelo Google: