header top bar

section content

‘Paraíba será protagonista e pede prorrogação do Benefício Emergencial até o final do ano’, afirma Jeová

Jeová solicitou que fosse oficiada a todas as assembleias legislativas do país essa iniciativa da ALPB e também o governador João Azevêdo

Por Da Assessoria

06/05/2020 às 06h29 • atualizado em 06/05/2020 às 15h33

Deputado estadual Jeová Campos (PSB)

“A ALPB dá um passo gigante, é pioneira num projeto que fará uma grande diferença na vida e milhares de brasileiros e eu estou imensamente feliz de ter tido a iniciativa de propor que a Paraíba fosse protagonista de uma ação nacional em defesa da manutenção e ampliação do prazo de vigência do pagamento as pessoas desassistidas e sem renda. Com isso, nós vamos ter a garantia de alimentos na mesa do mais simples, assim como a economia funcionando. Pode ter certeza que é uma grande conquista da Paraíba. Ao assumir essa causa, a ALPB fortalece a luta por uma causa tão nobre”, disse nesta quarta-feira (06), o deputado estadual Jeová Campos após votação e aprovação do Requerimento de nº 8595/2020, que era de sua autoria e agora passa a ser responsabilidade da Mesa Diretora da Casa.

A sugestão de que a matéria passasse a ser conduzida pela Mesa Diretora da ALPB, tendo todos os deputados paraibanos como autores da proposta, foi feita pelo deputado Jeová, durante sessão remota nesta quarta-feira (06). A sugestão foi de pronto acatada pelo presidente, Adriano Galdino. “Aceito a sugestão do deputado Jeová e o requerimento que era de sua autoria, passa a ser agora da Mesa Diretora e de todos os deputados da ALPB que quiserem subscrever o requerimento. Essa é uma causa que tenho certeza que vai contemplar todos os brasileiros necessitados”, disse Adriano Galdino.

Em seguida, Jeová solicitou que fosse oficiada a todas as assembleias legislativas do país essa iniciativa da ALPB e também o governador João Azevêdo. Adriano Galdino disse que a partir de hoje vai providenciar essa divulgação não só para as assembleias, mas para todos os parlamentares do Brasil, além do presidente da República, Jair Bolsonaro. A matéria em questão propõe a prorrogação do pagamento do benefício emergencial, custeado pelo Governo Federal, com recursos do Tesouro Federal, às pessoas desempregadas, sem renda e autônomos, até 31 de dezembro de 2020. A iniciativa, segundo Jeová, é importante porque os três meses de pagamento do auxílio emergencial (março, abril e maio) não serão suficientes para minimizar os prejuízos causados pela pandemia.

“Vamos levar esse pleito e iniciar uma campanha nacional em defesa das pessoas menos favorecidas e a Paraíba será pioneira neste processo. Os efeitos devastadores do Covid-19 no Brasil, não apenas na economia e saúde da população, mas, na vida das pessoas, estão sendo muito maiores e mais graves do que se previa anteriormente, principalmente, dos mais vulneráveis. Em função disso, sugerimos essa prorrogação do pagamento do auxílio de R$ 600,00, inicialmente, previsto para ser pago durante esses três meses”, argumenta o parlamentar.

Jeová destaca que a manutenção do benefício até dezembro não tem apenas o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia para a população mais vulnerável, dando-lhe oportunidade de ter o mínimo necessário para o sustento e sobrevivência, mas, também fazer girar a economia das cidades. “Essas camadas populares, consomem o que recebem, no mercado, no supermercado, na farmácia, o mercado, por sua vez, compra no atacadista, que compra da indústria e isso tudo faz a economia girar, produzindo renda e riqueza e, em contrapartida, impostos que fazem a economia se movimentar. Na atual conjuntura, é preciso ampliar a base de consumo da sociedade brasileira. Nós precisamos ter o povo consumindo que é para a indústria não quebrar, porque se isso acontecer quebra o país”, reforça Jeová.

O parlamentar lembrou ainda que essa iniciativa também delimita o papel dos políticos que estão ou não comprometidos com as causas do povo. “Há políticos que estão comprometidos com ações e iniciativas que valorizam as causas populares e buscam, a partir daí, contribuir com a melhoria da qualidade de vidas das pessoas e outros que só sabem fazer proselitismo. Viva os mais humildes e se Deus quiser vamos conseguir no Congresso, na Presidência da República a extensão deste benefício até o mês de dezembro, atenuando o sofrimento de nosso povo”,

Recomendado pelo Google: