header top bar

section content

Vaza vídeo do incêndio do corpo de adolescente de 15 anos durante velório no Ceará. Assista

O corpo de um adolescente de 15 anos, suspeito de participar de oito homicídios, foi incendiado durante velório, na última sexta-feira, 27, em Redenção, 63 km de Fortaleza

Por

02/12/2015 às 12h35

O corpo de um adolescente de 15 anos, suspeito de participar de oito homicídios, foi incendiado durante velório, na última sexta-feira, 27, em Redenção, 63 km de Fortaleza. A ação foi gravada por um dos suspeitos de atear fogo no corpo, e o vídeo circula nas redes sociais. O crime foi confirmado pela Polícia Militar da cidade, mas até a manhã desta terça-feira, 1º, a família do jovem não registrou Boletim de Ocorrência sobre o fato. 

Segundo o delegado titular de Redenção, Alexandre Saunders, o adolescente foi morto em troca de tiros com a Polícia Militar,  junto com outras quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, roubos e homicídios. O jovem que teve o corpo incendiado em velório respondia na Justiça por dois Atos Infracionais de homicídio, e era suspeito de outros seis assassinatos na região. 

“Tomamos informações de que no mínimo três pessoas efetuaram disparos e atearam fogo no corpo dele. Mas a família não chegou ainda na delegacia e, por isso, vamos notificá-la para esclarecimentos ”, explica Alexandre. A Polícia Militar de Redenção informou que, até o momento, ninguém foi preso pelo incêndio criminoso do corpo. 

A principal linha de investigação da Polícia Civil é a de que o corpo do jovem tenha sido incendiado por uma facção criminosa inimiga da quadrilha dele. “Apesar de ser muito jovem, o adolescente era muito perigoso e conhecido como um ‘matador’. Acreditamos que inimigos tenham ido lá intimidar o restante da quadrilha”, pontua Alexandre. 

Tiroteio
O jovem foi morto com a companheira, uma adolescente de 17 anos que respondia por um homicídio, e outros três homens. O restante das vítimas eram Pedro Antônio do Nascimento, 56, Raimundo Nonato Coelho de Andrade, 22, e um terceiro homem identificado apenas como Manuel. 

A Polícia Civil informou ao O POVO Online que Pedro e Raimundo não tinham passagem pela Polícia, e os registros de Manuel ainda não foram localizados. Nas redes sociais, leitores afirmaram que Pedro e Manuel não tinham envolvimento com a quadrilha. 

"Meu tio era um homem de Deus, pessoa do bem, trabalhador. Vivia só para a família e trabalho, adorava louvar o nome do senhor. Ele estava no local por que estava trabalhando com plantação", escreveu Janete Rodrigues sobre Manuel. 

'Eu também informo que o dono da casa era meu primo e que nunca se envolveu no mundo do crime, mas a Polícia simplesmente matou todos. Temos testemunha de que a Polícia ia perseguindo os bandidos, que invadiram a casa do meu primo, Pedro Antônio, que morre inocente”, afirmou o usuário identificado como Ailton M. Silva. 

O delegado Alexandre Saunders disse que na casa onde houve o tiroteio foram apreendidos dois revólveres, uma pistola 380, espingardas e bastante munição. “Dois PMs foram alvejados e temos os coletes com as marcas dos tiros. O adolescente que teve o corpo incendiado, inclusive, tinha efetuado disparos no destacamento da PM do distrito de Antônio Diogo [em Redenção], dias antes”, frisou. 

Uma força-tarefa foi montada para a captura do adolescente envolvido em homicídios e também apontado como peça-chave da quadrilha de tráfico, roubos e homicídios. “A gente acredita que os três homens [também mortos no tiroteio] davam guarida ao adolescente, mas como foram achadas munições e armas, investigamos a participação deles em mais atividades”, justificou o delegado.

O POVO

Tags:
Recomendado pelo Google: