header top bar

section content

Mais de 4,3 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino são aprovados no Enem 2019

O número representa um aumento de 18% em relação ao Enem 2018, no qual foram aprovados 3.718 estudantes da Rede.

Por Portal Diário com SECOM

15/07/2020 às 15h14

Imagem Ilustrativa

Após finalização das principais chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no qual universidades públicas oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Rede Estadual de Ensino da Paraíba contabilizou, nesta quarta-feira (15), 4.397 aprovações no Enem 2019, das quais 225 em primeiro lugar em universidades públicas. O número representa um aumento de 18% em relação ao Enem 2018, no qual foram aprovados 3.718 estudantes da Rede.

Importante destacar também que a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia registrou 267 estudantes com desempenho acima de 900 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, sendo destes nove alunos com 980 pontos, que receberam homenagem do governador João Azevêdo em solenidade realizada em janeiro deste ano, quando os resultados começaram a ser divulgados.

Para o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, o aumento nas aprovações é reflexo dos investimentos que o Governo do Estado tem feito na preparação dos estudantes, principalmente por meio do Programa Se Liga No Enem. “Isso nos deixa muito felizes porque é resultado dos programas impulsionadores, mostra que os estudantes acreditam no seu potencial e que têm acesso a uma preparação de qualidade, contando com a dedicação dos nossos professores”.

Se Liga No Enem PB Revisão Online – O Se Liga no Enem Paraíba é um Programa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), para mobilização, orientação e formação de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da preparação para o Enem.

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades do Se Liga No Enem se articulam com as formações remotas desenvolvidas pela SEECT no âmbito do Regime Especial de Ensino, por meio da oferta do curso de preparação Se Liga No Enem PB Revisão On-Line.

Estão abertas até dia 19 deste mês as inscrições para ocupação de 350 mil vagas em todo o Estado para estudantes que estão cursando a terceira série do Ensino Médio, e egressos, da Rede Estadual de Ensino. As aulas começarão dia 30 de julho e vão ocorrer em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom, de segunda-feira a sexta-feira, em horário alternativo às aulas regulares, utilizando-se de sequência didática que utiliza atividades através do site: http://www.paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca. Além disso, serão disponibilizados recursos como vídeo aulas, textos em PDF, atividades e simulados on-line, além de acompanhamento das propostas de redação.

O edital e inscrições estão disponíveis em: http://www.paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca

Recomendado pelo Google: