header top bar

section content

Eita! Mulher oferece gratificação por moto roubada e jovens tentam extorqui-la

Os acusados foram levados à delegacia e apresentados ao delegado de plantão, para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso

Por

23/10/2015 às 08h24

Os jovens foram presos em flagrante e levados a DP (Foto: Diário do Sertão)

Na tarde desta quinta-feira (22), a polícia militar, através do Serviço de Inteligência e uma guarnição de Rádio Patrulha, prendeu dois jovens acusados de extorsão na cidade de Sousa.

Segundoa polícia, uma senhora fez um apelo em um programa de rádio da cidade onde gratificaria quem repassasse informações sobre o paradeiro da moto roubada. 

Ao ouvirem isso, o jovem Lucas José da Silva de 19 anos,  mais conhecido também como "cego", apontado pela polícia como mentor do plano, ligou para a rádio dizendo que sabia  informações sobre a moto, pegou o número do celular da vítima e em companhia de Giliard Geilson Ferreira de Sousa de 20 anos, começaram a ligar para a vítima dizendo que estava com a moto e queria a quantia em dinheiro como recompensa.

Assuntada, a senhora procurou a polícia que orientou a mesma a fazer a negociação e marcar umo local para fazer a entrega do dinheiro e pegar sua moto de volta. Ao chegarem no local combinado, os jovens foram surpreendidos com a chegada da polícia que logo anunciou a prisão. Os acusados estavam sem a moto e disseram que não sabiam do seu paradeiro, eles iriam apenas extorquir a vítima.

Os acusados foram levados à delegacia e apresentados ao delegado de plantão, para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Ainda segundo a polícia, Lucas José da Silva tem passagem por diversos delitos na cidade. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: