header top bar

section content

Enfermeira pede ajuda de deputado para cobrar quatro meses de salários atrasados no Sertão; Secretária nega

O aliado do prefeito confirmou o atraso de salários da categoria e se comprometeu a conversar com o gestor e tentar conciliar a situação.

Por

22/10/2015 às 16h13

Enfermeira pede ajuda de deputado para cobrar quatro meses de salários atrasados

Uma enfermeira do Hospital Maria Paulino Lúcio, da cidade de São Bento usou as redes sociais nesta quinta-feira (22), para pedir intervenção do deputado Galego Sousa (PP), tio do prefeito Gemilton Souza (PSB) acerca do pagamento que estão quatro meses atrasos.

O aliado do prefeito confirmou o atraso de salários da categoria e se comprometeu a conversar com o gestor e tentar conciliar a situação, reduzindo despesas, cortando servidores no sentido de equilibrar as contas. “Vamos ter que conter gastos para pagar os atrasados, não vai se fácil, mas vamos ter que fazer isso”. Postou o deputado.

 

Galego Sousa ainda lamentou a situação e tentou justificar os atrasos em decorrência da crise econômica que o país vem sofrendo. “Lamento muito a administração chegar a essa situação”.

Segundo informações do São Bento em Foco, outras categorias estão com salários atrasados, inclusive os agentes de endemias, que teriam procurado o Ministério Público na tentativa de se chegar a acordo.

O outro lado 
A secretária de Saúde do município, Sandra Brilhante confirmou o atraso salarial, mas negou que os profissionais estejam quatro meses sem dinheiro. “O atraso é de algumas enfermeiras contratadas e são apenas dois meses”.

Sandra Brilhante também confirmou o atraso nos pagamentos dos agentes de endemias e justificou afirmando que não estava havendo repasses do Ministério da Saúde. 

“Tivemos uma reunião nesta quinta-feira e a situação está sendo resolvida. Os agentes de endemias já receberam um mês hoje”. Explicou a secretária

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: