header top bar

section content

Polícia prende três pessoas, apreende armas e cumpre 10 mandados de busca em operação no Sertão da PB

A suspeita da polícia é a de que as armas apreendidas estariam sendo utilizadas em crimes praticados no município. O grupo é suspeito de tráfico.

Por

18/09/2015 às 08h18

O grupo também é suspeito de tráfico de drogas na região.

Uma ação conjunto realizada pelas Policias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros Militar resultou na prisão de três pessoas e apreensão de seis armas nessa quinta-feira (17), na cidade de Patos, no Sertão do Estado. A operação envolveu 80 integrantes das forças de segurança da Paraíba.

A suspeita da polícia é a de que as armas apreendidas estariam sendo utilizadas em crimes praticados no município. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos bairros São Sebastião e Jatobá. O grupo também é suspeito de tráfico de drogas na região.

Segundo a Polícia Civil, um dos presos, de 48 anos, já responde processo por homicídio. Os outros dois presos são um homem de 46 anos, que é irmão de um dos detidos e um rapaz de 23 anos, que é apontado como um dos líderes do tráfico do bairro São Sebastião. O jovem também é suspeito de atuar nos bairros das Placas e Dona Milindra.
 
Entre as armas apreendidas estão um fuzil calibre 762, de alto poder de fogo, aproximadamente 100 munições, estojos de diversos calibres, quatro caixas para recarregar munições, pólvora, espoletas e outros acessórios. Todo o material apreendido e os suspeitos presos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, em Patos.

Para o delegado da 15ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, Sylvio Rabelo, a apreensão das armas e munições deve desarticular as ações de outros criminosos que possam ter ligações com os três suspeitos presos.

“Isso diminuiu o poderio dessas pessoas, inibiu o intento de praticar novos crimes, como também de ceder essas armas a suspeitos que estariam cometendo delitos na cidade, desbaratando assim diversos grupos com atuação na região”, disse o delegado.

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Rubens Campos, destacou que o resultado da operação contribuirá de forma significativa para a prevenção de novos crimes no município, nos próximos dias.

“Temos a festa da padroeira da cidade chegando e essa operação já vem somar antecipadamente ao nosso trabalho preventivo, pois evita de certa forma crimes que poderiam ser cometidos com essas armas estando em circulação, assim como outros motivados pela disputa do tráfico”, explicou.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Tags:
Recomendado pelo Google: