header top bar

section content

VÍDEO: Preocupado, Bolsonaro lamenta decisão do STF que liberou Lula e fala da disputa política em 2022

Bolsonaro também se mostrou incomodado com uma possível nomeação de dois Ministro para o STF, caso Lula assuma a presidência.

Por Juliana Santos

16/04/2021 às 16h55

Em uma transmissão ao vivo da semana, o presidente Jair Messias Bolsonaro se mostrou preocupado com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular todas as condenações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva da Lava-jato.

Isso porque, Bolsonaro já prevê uma disputa direta com Lula em 2022 para presidência da República. Durante a live, o presidente colocou em comparação os ministros de seu governo com os do governo Lula. “Pela decisão do supremo o Lula é candidato. Façam uma comparação dos ministros Lula e dos nossos ministros. Se o Lula voltar por voto direto, tudo bem. Mas veja qual vai ser o futuro do Brasil, o tipo de gente que ele vai trazer para a presidência”, disse Bolsonaro.

VEJA TAMBÉM

‘Só Deus me tira da cadeira presidencial’, diz Bolsonaro sobre possível processo de impeachment

Outra preocupação de Bolsonaro é na nomeação de novos Ministros do Supremo, que segundo ele seria realizado por Lula três meses, após assumir a presidência. “Se o Lula for eleito, em março de 2023, após assumir a presidência vai nomear mais dois Ministros para Supremo”, disse.

Jair Bolsonaro ainda falou de uma possível desistência dele em enfrentar uma nova campanha e que outro candidato, que não citar nomes, iria enfrentar Lula no próximo pleito.

Bolsonaro já prevê uma disputa direta com Lula em 2022. (Foto: Reprodução)

PORTAL DIÁRIO

FOME NÃO ESPERA

VÍDEO: API adere campanha Sertão Solidário e ajuda radialistas das regiões de Cajazeiras, Sousa e Pombal

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Passando fome com os filhos, mulher implora por ajuda e revela ter recebido cesta básica de Zé Aldemir durante campanha eleitoral

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

VÍDEO: Inspetora diz que clonagens de carros têm sido constante na PB e alerta sobre compra de seminovos

SOFRIMENTO TODO DIA

VÍDEO: “Aqui tem cobra e insetos”, diz moradora de bairro em Sousa que sofre com lixão na frente de casa

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!