header top bar

section content

GTE apreende menor acusado de roubar e matar em Minas Gerais; Pai chora e diz: Não desejo a ninguém

Segundo o delegado, o adolescente deverá ser encaminhado ao Centro Educação do Adolescente da cidade de Sousa e à disposição da Justiça.

Por

20/08/2015 às 16h59

Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Cajazeiras apreendeu um menor de 16 anos

O Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Cajazeiras, em parceria com o delegado de São José de Piranhas, Elcenho Leite apreendeu nessa quarta-feira (19), um menor de 16 anos, acusado de roubo seguido de morte no município de Paracatu, Minas Gerais (MG).

Após o crime, o acusado foragiu para a cidade sertaneja e em 1º de junho de 2015, o juiz da Comarca de Minas Gerais mandou recolher o menor para cumprir internação por três anos. Segundo informações da polícia, o adolescente já tem uma extensa lista criminal em seu desfavor. 

O pai do adolescente, Antonio Machado da Costa se emocionou a falar da família, e segundo ele, o adolescente tem cinco irmãos, todos formados. “É muito difícil pra gente”.

Antonio Machado declarou que seu filho, assim como muitos que caem no mundo da criminalidade são usados pelos maiores para não serem responsabilizados e chorando disse: “Não desejo isso para pai nenhum”.

Ele contou que as más amizades levam os jovens a enveredarem pelo caminho errado, pois não escutam os pais que aconselham e pedem para que não façam coisas erradas. “Queria pedir a você jovem que escute seu pai. Pai não dá conselho errado a filho”.

Acusado
O menor disse que veio a Paraíba para ficar com o pai, e aqui no Estado, estava estudando e ajudando o seu genitor, mas agora o jeito é pagar a penalidade imposta pela justiça.

Ele disse que saiu de Minas Gerais para mudar de vida. “Sai de lá por causa desses problemas. Deus sabe o que tem para a minha vida”.

Delegado
O delegado Elcenho Leite explicou que o menor é acusado de tráfico, roubo, porte de arma, homicídio e latrocínio, que juntamente com quatro comparsas adentraram a Secretaria de Transporte de Paracatu, roubaram um veículo e assassinaram a pauladas o vigilante.

Elcenho Leite afirmou que o adolescente ainda tentou matar um policial militar do Estado de Minas Gerais. “Vamos apresentá-lo a juíza da infância e juventude de Cajazeiras e ela deverá encaminhá-lo ao CEA de Sousa”.

Acompanhe a reportagem da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: