header top bar

section content

VÍDEO: Secretário executivo da Saúde da Paraíba esclarece possíveis efeitos colaterais de vacina Covid

De acordo com Beltrammi, os efeitos podem durar até três dias e alertou que o indivíduo mesmo imunizado com as duas doses, deve utilizar a máscara e evitar aglomeração.

Por Juliana Santos

03/05/2021 às 20h18

O secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi falou em vídeo publicado nas redes sociais sobre os possíveis efeitos colaterais das vacinas contra a Covid-19 e chamou atenção para as pessoas evitem aglomeração mesmo após receber as duas doses da vacina.

Entre os efeitos colaterais citados pelo o secretário, após a administração da primeira dose estão dor no local, vermelhidão e edema. Já na segunda dose, Beltrammi detalhou mais reações como dor de cabeça, febre, cansaço, náuseas e dor no corpo, que podem durar entre dois e três dias.

VEJA TAMBÉM

Bandeiras laranjas e amarelas voltam a predominar em 100% dos municípios paraibanos

Daniel Beltrammi falou também sobre exames que as pessoas estão buscando para saber o efeito da vacina em cada organismo, o chamando anticorpos neutralizantes. “A Anvisa detalhou em uma nota técnica que não se pode afirmar que a presença ou a ausência desse anticorpo neutralizante prova que você está imunizado ou não contra o coronavírus, a ciência ainda está estudando”, afirmou.

O secretário pediu também que a as famílias evitem encontrar pessoas que não estão no mesmo convívio e continuem usando máscara. “Mesmo que você tem tomado as duas vacinas, use a máscara. O Dia das Mães está chegando peço que evitem visitar a casa de outra pessoa, pois é o que o vírus precisa para transmitir de um individuo que não desenvolve sintomas da doença para um a pessoa mais frágil”, detalhou.

Daniel Beltrami, secretário executivo de saúde da Paraíba. (Foto: Reprodução)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: