header top bar

section content

Em Sousa: Ministério Público vai mapear tráfico de drogas para reduzir crimes. Vídeo!

Ainda segundo o promotor, é de grande importância o trabalho do Ministério Público estadual em relação à instauração de inquéritos

Por

27/07/2015 às 16h25

Promotor Stoessel Wanderley falou sobre o projeto MP Combate (Foto: Charley Garrido)

Incentivar a interação entre os órgãos de segurança pública, operações policiais integradas e o mapeamento dos pontos de venda de drogas na Paraíba. Esses são alguns dos objetivos do projeto 'MP Combate', do planejamento estratégico do Ministério Público da Paraíba, que está sendo desenvolvido em 2015 em todo o Estado, sob a coordenação do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap).

O promotor Stoessel Wanderley, do Ministério Público Estadual do Município de Sousa, prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, e falou que o projeto visa dar mais efetividade ao trabalho de combate aos crimes e proporcionar uma redução nos delitos relacionados às drogas e, consequentemente, uma diminuição na violência em geral, já que grande parte dela está relacionada com o uso e tráfico de entorpecentes no município de Sousa.

“Trabalhamos com a prevenção o tratamento e o combate ao tráfico de drogas. Nós vamos filtrar informações e traçar estratégias para combater o crime. Sabemos que Sousa é um forte foco e uma porta de entrada para o tráfico de drogas e precisamos combater isso”, salientou.

Ainda segundo o promotor, é de grande importância o trabalho do Ministério Público estadual em relação à instauração de inquéritos policiais e termos circunstanciados de ocorrência sobre os delitos relacionados às drogas. O objetivo é ajudar as instituições policiais a prestarem um trabalho de maior resolutividade à sociedade.

Planejamento estratégico 2015
O Ministério Público da Paraíba elegeu como o combate às drogas como prioridade do planejamento estratégico da instituição para 2015. Para isso, serão desenvolvidos quatro projetos intersetorais, com ações voltadas à repressão e à prevenção, envolvendo as promotorias de Justiça Criminais, de Defesa da Saúde, Educação, Cidadão, Cíveis e de Família, além do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap).

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: