header top bar

section content

Polícia prende suspeito de matar homem e tentar matar outros dois por ciúme de ex-mulher no Sertão da PB

Todos os crimes teriam sido motivados por ciúmes.

Por

24/07/2015 às 16h22

Paraibano é preso pela polícia do RN. Veja!

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar da Paraíba no estado do Rio Grande do Norte resultou na prisão de Jacileudo Leandro Monteiro, 36 anos,que  já está na Penitenciária de Segurança Máxima de Patos. A ação policial aconteceu na cidade de Natal, no bairro do Alecrim, em cumprimento a mandado de prisão temporária baseado em investigações que apontam Jacileudo como autor de um homicídio e duas tentativas de homicídio no município paraibano. Todos os crimes teriam sido motivados por ciúmes.

De acordo com o titular da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Sylvio Rabello, a vítima de homicídio foi o primo da ex-mulher de Jacileudo, Valmir da Silva, 29 anos, morto a tiros no dia 26 de maio. “A vítima estava em frente à casa da ex-esposa do preso, que havia chamado o parente para dormir na residência justamente com medo de ameaças do ex-marido. Acreditamos na motivação passional, pois Jacileudo pensava que na verdade os dois estavam tendo um relacionamento amoroso, o que não era verdade”, revelou a autoridade policial. Ainda segundo o delegado, as duas tentativas de homicídio que aconteceram no dia 13 de julho e tiveram como vítimas dois homens também teriam sido motivadas por ciúmes.

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em três residências de parentes do preso em Patos, onde foi encontrada uma quantidade de maconha e ainda o boné que Jacileudo teria utilizado no momento do assassinato. “Ainda continuamos em diligências, a fim de localizar a arma do crime. Contra ele também pesa um procedimento na Delegacia da Mulher de Patos, por violência doméstica”, ressaltou o delegado.

De acordo com o tenente coronel Francisco Rubens Campos, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, é possível que a prisão tenha impedido outros crimes. “Há informações de que o suspeito havia afirmado que tentaria novamente contra a vida das duas vítimas do crime praticado em julho e que ameaçara de morte também sua ex-esposa e um outro homem”, destacou. 

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: