header top bar

section content

Creci-PB propõe à Campina Grande posto exclusivo a corretores

Rômulo Soares destacou que, dessa forma, os profissionais do mercado imobiliário pessoas física e jurídica otimizarão suas atividades, com economia de tempo e dinheiro.

Por Redação Diário

30/06/2021 às 17h56 • atualizado em 05/07/2021 às 18h00

Presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, entregou nesta terça-feira (29) ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, minuta de Termo de Cooperação Técnica, que prevê, por exemplo, a instalação de um posto avançado da Secretaria de Finanças da Prefeitura na Delegacia do Órgão no município, localizada à Av. Dr. João Moura, 442, no bairro do São José.

O posto será destinado para atendimento exclusivo aos corretores de imóveis, de serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e principalmente transferência do imóvel, e transferência do imóvel, que exige o pagamento do ITBI, com autorização do vendedor ou comprador, com firma reconhecida, bem como de questões referentes a ISS, ficha cadastral e certidão negativa.

Rômulo Soares destacou que, dessa forma, os profissionais do mercado imobiliário pessoas física e jurídica otimizarão suas atividades, com economia de tempo e dinheiro. Ele lembrou que a medida fortalecerá ainda o combate do exercício ilegal da profissão e proporcionará segurança aos contribuintes, diante do condicionamento no fornecimento das referidas informações àqueles corretores devidamente registrados.

Representação

Na minuta do referido Termo também está prevista a participação do Creci-PB em Comissões de trabalho e outras a serem criadas – como de Avaliação Imobiliária – e no Conselho das Cidades da Prefeitura, responsáveis por cuidar e pensar o desenvolvimento urbano da cidade, novo Plano Diretor, atualização do cadastro imobiliário, legislação, saneamento básico e questões ambientais. Nesse sentido, o Órgão indicará corretores de imóveis especializados nos temas.

Na ocasião, o presidente Rômulo Soares solicitou ao prefeito Bruno Cunha Lima a cessão pela edilidade, de uma área para instalação da Sede própria da Delegacia regional do Órgão na cidade de Campina Grande, iniciativa de grande significado para o fomento da já pujante economia do município, por meio do mercado imobiliário, que segue aquecido em toda a Região por ele polarizado.

“Só temos a agradecer a compreensão e receptividade às sugestões que apresentamos”, concluiu Rômulo, que esteve acompanhado do diretor de relações imobiliárias e conselheiro Garibaldi Porto e do superintendente do Creci-PB, Gustavo Beltrão.

Recomendado pelo Google: