header top bar

section content

Conferência entre advogado paraibano e ministro da República Dominicana pode gerar frutos para América

O resultado prático da reunião será a publicação de um artigo científico sobre o assunto em uma revista de Ciências Jurídicas da Argentina até o final de 2021.

Por Redação Diário

14/09/2021 às 11h04 • atualizado em 14/09/2021 às 15h13

Advogado paraibano Francisco Ferreira

Uma conferência realizada em dezembro de 2020 entre o advogado paraibano Francisco Ferreira e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral da República Dominicana, Fernan Peralta, pode render frutos acadêmicos para o Sistema Judicial de toda a América Latina.

Francisco, que atua em São Paulo e outros cinco estados, participou de um encontro com Fernan Peralta e com a professora doutora da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina, Irene Victoria. Na pauta, o impacto da pandemia do novo coronavírus no Sistema Judicial da América Latina.

O resultado prático da reunião será a publicação de um artigo científico sobre o assunto em uma revista de Ciências Jurídicas da Argentina até o final de 2021. A publicação será feita após análises empíricas dos efeitos a médio e longo prazo da pandemia no Sistema Judicial latino-americano.

Participantes da conferência com o paraibano, Fernan e Irene são colegas de doutorado de Francisco. Fernan Ramos Peralta (de gravata na foto abaixo) é Membro do Tribunal Superior Eleitoral da República Dominicana desde 2017, e em 2019 foi selecionado pelo Conselho Nacional da Magistratura do seu país para optar pela vaga de Juiz (Ministro) da Suprema Corte de Justiça da República Dominicana (Corte semelhante ao Superior Tribunal de Justiça do Brasil).

Por sua vez, Irene Victoria desenvolve ofício no Tribunal de Cassação Penal de Buenos Aires, é poliglota e Mestre em Direitos Humanos pela Universidade de Londres e Mestre em Assuntos de Leis Americanas para advogados estrangeiros nos Estados Unidos. É também Doutora em Direito Constitucional e tem dado importante contribuição para a comunidade jurídica e científica mundial, seja como Professora Doutora, seja como conferencista em matéria de direitos em diversos países como Reino Unido, Bangladesh, Argentina, Colômbia, entre outros.

Já Francisco Ferreira (primeira foto) atua exclusivamente nas áreas de Direito Trabalhista Internacional, Direito Tributário, Direito Previdenciário e Direito Público, notadamente dos direitos dos servidores municipais, estaduais e federais.

POLÊMICA PARAÍBA

Tags:
Recomendado pelo Google: