header top bar

section content

PM faz movimento contra drogas em CZ, mas população denuncia maus tratos ‘Aqui é pêa’

A dona de casa que não quis se identificar denunciou também, que os policiais militares espancam os usuários.

Por

24/04/2015 às 16h39

Após as propagandas, movimentações, buzinaços, cirenaços, passeatas e palestras promovidos pela Polícia Militar de Cajazeiras contra as drogas, as denúncias de maus tratos a usuários por parte da polícia põe por terra todos os discursos.

Uma dona de casa, moradora do Bairro São Francisco, na cidade de Cajazeiras denunciou nesta sexta-feira (24) maus tratos de policiais a usuários de drogas no município.

A mulher denunciou que José Wellignton dos Santos, mais conhecido por “10 centavos”, 32 anos é agredido por policiais. “Ele não rouba ninguém, mas a polícia bate nele toda vez que o encontra”.

A dona de casa que não quis se identificar denunciou também, que os policiais militares espancam os usuários, quando deveriam procurar os traficantes, que são os promotores da criminalidade. “Os culpados são os traficantes, mas eles têm rixas dos usuários, que são vítimas do vício. A polícia quando chega batiza com tapa na orelha, chute nos ovos que eles saem doidos”.

Sem ação
A dona de casa declarou que a movimentação as passeatas promovidas pela polícia e pela Igreja não resolve nada. “De que adianta essa campanha, rua acima rua abaixo, se não é para ajudar eles? É só pra espancar”.

Ela informou que crianças de 10 anos de idade já estão ingressando no mundo das drogas e cobrou uma casa de reabilitação para os dependentes. “Eles querem ajuda. Tem muita vontade de sair, mas precisa de ajuda”.

Exemplo
A mulher revelou que já conseguiu tratar muitas usuárias na sua própria residência. “Com a minha humilde ajuda consegui tirar mulheres do mundo da droga e hoje são donas de suas casas”

Apelo
Nessa quinta-feira (23), a mãe de 10 centavos procurou a redação do Portal Diário do Sertão para denunciar maus tratos ao filho. “Estão arrancado pedaços dele”. 

O outro lado
O comandante da Polícia Militar de Cajazeiras, o tenente-coronel Cunha Rolim foi procurado pela reportagem, mas não quis se pronunciar sobre o caso. Ele é o enfrentante do movimento contra as drogas na cidade de Cajazeiras.

Confira a reportagem completa da TV Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: