header top bar

section content

Polícia Federal é acionada para município da região de Cajazeiras; Denúncia de uso indevido vai ser apurada

De acordo com o presidente, as máquinas estão sendo cedidas para planear terrenos de secretários municipais e até comerciantes da cidade. Confira!

Por

21/03/2015 às 17h00

Polícia Federal vai apurar denúncia na região de CZ

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Triunfo, região de Cajazeiras Paulo Davi denunciou à Polícia Federal, em Patos, o uso indevido das máquinas doadas pelo PAC, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Ele foi informado pelo delegado que será aberto inquérito policial para apurar a denúncia. De acordo com o presidente, as máquinas estão sendo cedidas para planear terrenos de secretários municipais e até comerciantes da cidade.

Conforme ele, a doação das máquinas foi uma conquista da Federal dos Trabalhadores Rurais, para utilização em trabalhos na zona rural, principalmente nesse momento de seca, com realização de serviços como construção de barreiros, cacimbas, desassoreamento de açudes, corte de terra, recuperação das estradas, abastecimento d’água.

O governo federal fez a doação aos municípios da região do semiárido de retroescavadeiras, motoniveladora, pá carregadeira e caminhões pipa. No convênio, segundo o presidente do sindicato dizia que elas deveriam ser utilizadas para atender à zona rural, beneficiando os pequenos produtores. De acordo com o sindicato rural de Triunfo, não é o que vem acontecendo naquele município e que quando um pequeno proprietário procura o município para fazer algum trabalho tem que colocar o óleo na máquina e gratificar o operador.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: