header top bar

section content

Lombadas eletrônicas são instaladas em Cajazeiras sem funcionar: “É um matadouro humano”

Outro trecho da BR, na saída para o Ceará foi instalada outra lombada eletrônica, que nunca funcionou por falta de energia elétrica.

Por

22/01/2015 às 17h04

?

A cidade de Cajazeiras vem enfrentado alguns problemas com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), especialmente com as lombadas da BR 230.

Após um grave acidente nas proximidades do estádio O Perpetão, que chegou a danificar o poste que ‘segurava’ a câmera da lombada eletrônica. No acidente, que ocorreu no mês de novembro do ano passado, vitimou fatalmente o fisioterapeuta cajazeirense José Célio Salvino, de 58 anos.

Outro trecho da BR, na saída para o Ceará foi instalada outra lombada eletrônica, que nunca funcionou por falta de energia elétrica.

O motorista de ônibus identificado por Francisco disse que se houvesse a fiscalização eletrônica, o trânsito seria bem melhor. “O importante é funcionar essa lombada porque evita acidentes”.

O morador Pedro da Silva, que mora nas proximidades do acidente, declarou que os motoristas não respeitam o trânsito. “Se o povo respeitasse não tinha acidente. Aqui é a mesma coisa que um matador”.

Ele lembrou de um acidente que ocorreu na sua porta e afirmou estar sempre com o coração apertado temendo outros graves acidentes. “Quando vejo um carro passando já fico com o coração bem pequenininho”.

O outro lado
O DNIT informou que o equipamento ainda não foi substituído em Cajazeiras porque é um produto que vem da China, mas deu prazo de até fevereiro deste ano para solucionar o problema.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: