header top bar

section content

Educadores apostam em recuperar detentos e desenvolvem projetos no presídio de Cajazeiras

Jailson destacou a importância desse público voltar a estudar com o objetivo de ser reinserido socialmente.

Por

13/01/2015 às 21h20

A terceira matéria da série de reportagens especiais da TV Diário do Sertão no Presídio Regional Padrão de Cajazeiras mostrou a reeducação dos apenados na escola. O diretor Jailson Santos falou da assistência educacional na casa prisional. Ele destacou a importância desse público voltar a estudar com o objetivo de ser reinserido socialmente. 

A reportagem mostrou as medidas de segurança tomadas para que alunos e professores desempenhem bons resultados.

 

A professora Salete Fernandes afirmou ser gratificante, pois é uma nova experiência, além de ser diferente da escola normal. “Aqui nós temos o interesse do aluno em querer aprender para quando chegar lá fora conseguir uma oportunidade”.

São ofertados para os alunos matriculados o ensino fundamental e médio. A educadora Maria Aldeide revelou que iniciou o trabalho com medo, mas o contato com os alunos acabou com o receio que sentia.

Aldeide relatou que os alunos são muito interessados e demonstram que querem mudar de vida. “Esperamos que a sociedade também acolha essas pessoas”.

Projetos
Salete informou que a equipe foi contemplada com 14º salário após receber aprovação de um projeto no presídio de ressocialização.

Veja a reportagem da TV Diário do Sertão 

Reveja as outras matérias:

– TVDS mostra realidade de agentes e detentos dentro do Presídio de Cajazeiras; Acompanhe os detalhes

– Equipe médica mostra serviços realizados dentro do Presídio de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: