header top bar

section content

Conselho Nacional do MP afasta promotor sousense por 90 dias: Valfredo diz que está decepcionado. Veja!

O promotor de Justiça da Paraíba, Valfredo Alves Teixeira, que atua na área da infância e juventude, envolveu-se em um tumulto no Campestre Clube. Veja!

Por

18/11/2014 às 09h10

Valfredo Alves Teixeira, promotor de Justiça (Foto: Diário do Sertão)

Por maioria, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) acolheu proposta do conselheiro Luiz Moreira e instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e afastou, por 90 dias, o promotor da Infância Infracional de João Pessoa Valfredo Alves Teixeira, que se envolveu em discussão no Campestre Clube, na cidade de Sousa.

O corregedor nacional do MP, Alessandro Tramujas, informou, durante a 21ª Sessão Ordinária do CNMP, nesta segunda-feira, 17 de novembro, que já havia instaurado Reclamação Disciplinar (RD) e a enviada ao Ministério Público do Estado da Paraíba (MP/PB)) para apurar as informações contidas no vídeo que está circulando nas redes sociais.

O afastamento do promotor está condicionado à instauração da portaria do PAD pelo conselheiro que for designado relator, que terá o prazo de 72 horas, após o recebimento do processo, para encaminhar o documento à publicação.

As informações foram repassadas pela Assessoria de Comunicação Social do Conselho Nacional do Ministério Público.

Caso de polícia
Logo após a confusão, a funcionária pública, Amanda Silveira Dantas, que é mãe do garoto de seis anos que sofreu ameaças do promotor de Justiça, Valfredo Alves Teixeira, prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil. “O caso agora que se iniciou, esse promotor se acha melhor do que os outros, espero que o Clube e o Conselho Tutelar da cidade se manifestem sobre o assunto”, disse Amanda.

Revoltado
Após tomar conhecimento da decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Valfredo Alves Teixeira, publicou uma mensagem no Facebook dizendo que estava decepcionado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: