header top bar

section content

TVDS mostra realidade de agentes e detentos dentro do Presídio de Cajazeiras; Acompanhe os detalhes!

Em uma série de reportagens, a TVDS mostra a rotina dos detentos e agentes que trabalham no Presídio de Cajazeiras. Veja!

Por

11/11/2014 às 17h07

TVDS mostra série de reportagens sobre interior do Presídio de Cajazeiras

A TV Diário do Sertão, através de uma série de reportagens está mostrando a realidade da penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, incluindo a rotina de agentes e detentos. 

O diretor do presídio Jailson Santos revelou o interior do presídio e falou um pouco sobre o trabalho dos funcionários da unidade prisional. Segundo ele, o plantão se inicia às 08 horas e termina às 08 horas do outro dia. “Quatro equipes revezam os plantões de 24 horas”, disse. 
 
Já a rotina dos apenados muda apenas nas quartas-feiras, ocasião em que recebem visitas íntimas e aos sábados, quando recebem visita social. Nos dias em que não têm visita, os presos têm direito somente ao banho de sol. 

Nos dias de visita social, a família costuma levar comida e material de higiene pessoal para o detento. Porém, antes de entrar no local, esses materiais, assim como as pessoas, passam por uma revista minuciosa.

O diretor Jailson mostrou ainda o “Palatório”, instalado em parceria com a OAB de Cajazeiras. No Palatório, o apenado tem oportunidade de ter contato com seu advogado. 

A comida é acompanhada por um nutricionista e preparada por sete apenados que ficam na cozinha por bom comportamento. 

Jailson falou um pouco sobre o controle da unidade prisional que, conta com 25 celas e 200 apenados, metade sentenciado e metade provisórios. Segundo o diretor, o preso que deixar de cumprir seu dever dentro da unidade, é punido dentro das regras do presídio. “Nada de abuso, tudo dentro da legalidade. Ele tem direitos, mas, também tem deveres”, relatou.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: