header top bar

section content

Proerd da Polícia Militar realiza formatura de 222 novos alunos no Sertão da Paraíba. Fotos

Somente nos anos de 2013 e 2014 o Proerd do 13º BPM formou cerca de 1200 alunos e a meta é formar, ainda este ano, mais 500.

Por

31/08/2014 às 11h30

Alunos são formados no Vale do Piancó. Veja!

Policiais, professores, pais, alunos e autoridades participaram neste final de semana da cerimônia de formatura do 1º semestre do Programa Educacional de Resistencia às Drogas (Proerd), da Polícia Militar da Paraíba. A solenidade foi realizada em Itaporanga.

Foram formados 222 estudantes de escolas da rede pública estadual das cidades de Itaporanga, Conceição, Boa Ventura e Pedra Branca.

O objetivo do programa, que já atua a 11 anos na região do Vale do Piancó, é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Somente nos anos de 2013 e 2014 o Proerd do 13º BPM formou cerca de 1200 alunos e a meta é formar, ainda este ano, mais 500.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o Major Jurandy – Comandante do 13º BPM, ProfessoraMaria do Carmo Lima Bezerra – Gerente da 7ª GRE, Welton Tomaz – Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Itaporanga, representando o prefeito, Vanúcia Gomes – Chefe da NAGE, Francinete Epaminondas – Educadora da Cidade de Pedra Branca e Josilene Brito – Secretária Municipal de Educação (Itaporanga);

De acordo com o sargento Januário, há onze anos na coordenação do programa, a avaliação é bastante positiva e a pretensão é expandir ainda mais o projeto na região.
“Estamos felizes com a realização deste trabalho que tem como finalidade combater as drogas”.

Para o comandante do 13º BPM, Major Jurandy, o Proerd tem surtido efeito e funciona com um projeto preventivo e social, que colabora na formação de futuros cidadãos de bem.

“Para se evitar a as drogas é necessário investir na prevenção, com conhecimento e informação. Informamos as crianças a distância que elas precisam ter das drogas.  Colocamos de forma precisa e direta o mal que causa os vícios. Não só o aluno leva isso, como a família, os pais, amigos, a comunidade.”

Durante a solenidade ocorreu ainda a apresentação de um grupo de Carimbó, da cidade de Diamante-PB, a apresentação de um grupo teatral do colégio Terezinha Gomes, Sorteio de Brindes e a entrega de certificado “Amigo do Proerd” à Senhora Maria do Carmo Lima Bezerra.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: