header top bar

section content

Deputado de Cajazeiras cobra comprometimento no combate às drogas na Paraíba

José Aldemir destaca ainda que é competência dos agentes políticos liderarem as ações de combate às drogas

Por

26/06/2014 às 17h14

Deputado cobra ação na Assembleia

O dia 26 de junho foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas.  Preocupado com a dependência química, uma doença crônica e reincidente, caracterizada pelo consumo compulsivo de drogas, o deputado estadual José Aldemir (PEN) cobra mais empenho das autoridades e lideranças políticas no combate ao uso e ao tráfico de entorpecentes no estado da Paraíba.

José Aldemir lembra que é de extrema importância que lideranças políticas e gestores públicos renovem e firmem posição, assumindo compromissos ante a sociedade de atitudes concretas no combate ao consumo de drogas. “O viciado passa por uma experiência terrível de angústia, insegurança e medo. A família sofre tanto quanto ele. Muitas delas são destruídas durante esse processo”, explica o deputado. “Ao longo dos últimos anos, o Brasil sofreu um grande aumento do consumo de drogas. Infelizmente não houve uma mudança correspondente no vigor das políticas públicas que pudesse minimamente atenuar o impacto”, observou.

José Aldemir destaca ainda que é competência dos agentes políticos liderarem as ações de combate às drogas no planejamento e gestão das políticas públicas. “O problema atinge toda a sociedade e como tal, todos devem estar comprometidos com as propostas e ações”, disse. “Todos devem aportar a sua contribuição, ora dando o exemplo, ora participando ativamente dos programas implantados para diminuir o consumo e ajudar aqueles que necessitam do apoio para sair da delicada situação de dependência”, cobrou o parlamentar.

Da assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

RELAÇÃO COM EMPRESÁRIOS

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras não descarta fazer uma reforma tributária e manda recado para ‘algozes’

SERVIÇO MILITAR

VÍDEO: Quase 100 novos atiradores são incorporados ao Tiro de Guerra de Cajazeiras durante solenidade

TRIMESTRE CHUVOSO

VÍDEO: Açude Grande de Cajazeiras sangra pela primeira vez em 2019 e traz esperança para a população

ELITISMO?

VÍDEO: Escolas federais têm segurança, mas as outras são ‘destratadas’, afirma diretor em Cajazeiras