header top bar

section content

Depois de 4h, polícia controla rebelião no CEA. Menor foi socorrido para Hospital após briga

Alguns detentos que causaram o tumulto foram encaminhados para "cela de reflexão".

Por

03/04/2014 às 14h56

A polícia passará a investigar o caso

Os jovens promoveram grande tumulto no Centro Educacional do Adolescente (CEA) em Sousa durante a noite dessa quarta-feira (02). Foi necessário a presença de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para conter a situação.

De acordo com  informações da PM, a rebelião iniciou as 18:30h e os policiais militares reforçaram a segurança fora do CEA e nas guaritas para evitar fugas.

“Eles fizeram muita baderna, reclamavam da alimentação e da superlotação. Nós solicitamos a presença do Juiz e o promotor para acompanharem a operação que foi realizada com sucesso”, disse o Tenente da PM, José Pereira Mendes.

Após autorização judicial, o BOPE entrou no centro educacional e verificou que 16 adolescentes das celas dois e três participaram do tumulto. A parede de uma das celas foi quebrada.

Durante a madrugada houve briga entre dois menores e um deles acabou ficando ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) onde recebeu atendimento médico e em seguida foi reencaminhado ao CEA.

Alguns detentos que causaram o tumulto foram encaminhados para "cela de reflexão".

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: