header top bar

section content

Crimes violentos têm redução de 27% no mês de fevereiro

Foram 16 crimes neste ano, contra 21 ocorridos no carnaval de 2013.

Por

08/03/2014 às 18h05

Crimes violentos têm redução de 27%

O governador Ricardo Coutinho apresentou, nessa sexta-feira (7), em Campina Grande, o balanço da segurança do mês de fevereiro. De acordo com o levantamento, os números apontam queda de 27% nas ocorrências, em relação ao mesmo período do ano passado. “Reduzimos de 127 crimes, registrados em 2013, para 92 casos em fevereiro de 2014. É o melhor índice de fevereiro, desde 2009”, enfatizou o governador.

A apresentação aconteceu no 2º Batalhão da Polícia Militar. As estatísticas também mostraram a redução de 23% nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nos festejos carnavalescos, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 16 crimes neste ano, contra 21 ocorridos no carnaval de 2013.

Na avaliação do governador, a redução dos índices é fruto do planejamento estratégico adotado pelas forças de segurança pública. “Vale ressaltar que nenhum dos registros ocorridos no período de carnaval deste ano teve relação com a festa. E enquanto a Paraíba reduz os números, em vários estados ocorreu o contrário, ou seja, os índices aumentaram”, observou Ricardo.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, atribuiu a redução da criminalidade na Paraíba ao sistema de policiamento dividido em quadrantes, estratégia adotada em outubro de 2013. “É justamente a partir dali que as estatísticas mostram os índices caírem. Então, é uma política de segurança pública que dá resultados positivos”, avaliou Cláudio Lima.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: