header top bar

section content

Na cadeia: casal acusado de assaltar e matar líder comunitário é preso pela Polícia Civil. Fotos

De posse dos mandados de prisão, os agentes do GTE prenderam os acusados

Por

12/02/2014 às 09h55

Casal é acusado de latrocínio praticado no ano de 2008 na zona rural de Santa Cruz (Foto: DS)

Policiais do Grupo Tático Especial pertencente a 19ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) realizaram uma operação de investigação e conseguiram prender o casal Francinete Ubaltina da Silva e Lindomar João de Oliveira, os dois respondem pelo crime de latrocínio contra o líder comunitário José Leite da Silva mais conhecido como "José da Vargem", que tinha 65 anos, e foi assassinado no dia 05 de junho ano de 2008, próximo ao Distrito de Casinha do Homem, em Santa Cruz.

Na última terça-feira (11), de posse dos mandados de prisão e realizando investigações, os agentes do GTE agiram em conjunto com o Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria, e conseguiram capturar a mulher na cidade de Alexandria/RN. As buscas continuaram, e Lindomar que localizado na cidade de Lagoa, também foi preso.

Durante a operação, os policiais prenderam ainda o popular Lindonias João Vitor, que é irmão de Lindomar e estava de posse de uma espingarda Call. 36 e uma munição Cal 38.

Todos os envolvidos foram presos e ficaram a disposição da justiça para responder criminalmente.

O Crime
O líder comunitário José Leite da Silva, foi morto a tiros no dia 06 de junho de 2008, quando voltava para sua residência no Sítio Mufumbal e foi abordado por bandidos armados que anunciaram o assalto.

Durante o roubo, a vítima reagiu e foi alvejada com um tiro no peito, não resistiu e morreu.

Após o latrocínio, o acusado e uma mulher fugiram em uma motocicleta.

Em instantes, a entrevista com o delegado da 19ª AISP, Sylvio Rabello.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: