header top bar

section content

Bandidos que assassinaram pedreiro a tiros em Sousa são presos após várias horas de buscas em matagal.

"O autor dos disparos é uma pessoa fria e calculista, e não mostrou nenhum arrependimento", disse o comandante da Operação

Por

01/02/2014 às 09h45

Policiais do BOPE conduziram acusado até a delegacia (Foto: Diário do Sertão)

Uma Operação realizada pela Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), resultou na captura dos dois indivíduos acusados de assassinar o pedreiro Francisco Irismar Teotônio, de 22 anos, morto com três tiros quando voltava do trabalho por volta das 16:50h desta sexta-feira (31), no bairro Várzea da Cruz, saída de Sousa para Uiraúna.

Os acusados, Francisco Thiago dos Santos Fernandes, de 20 anos e Leilson da Costa Andrade, de 30 anos, estavam em uma motocicleta, mas abandonaram o veículo e fugiram para o matagal.

Viaturas da Rádio Patrulha, PPTRAN, BOPE e ROTAM, foram acionadas e realizaram buscas por várias horas no Distrito de Campo Alegre, zona rural do município de Vieirópolis, e com o apoio do CB Alexandre conseguiram capturar com os acusados e apreender a moto de cor preta e placa OEU-2369, usada no homicídio.

De acordo com o Cabo Georgi Pontes do BOPE, há um o terceiro acusado envolvido no crime, identificado como Jaelson, irmão de Leilson, que deu suporte a dupla em um carro Celta de cor preta e placa NPT-0380, e fugiu com as armas. O carro foi apreendido na cidade de Uiraúna.

 
                    Francisco Thiago dos Santos (Foto: DS)                                                Leilson da Costa Andrade (Foto: DS)

Os acusados e os veículos apreendidos foram levados até a delegacia de Polícia Civil de Sousa, ficando a disposição do delegado Leonardo Machado. 

“O crime foi motivado por uma rixa entre a vítima e o irmão de um dos acusados. Foi um crime planejado. O acusado Francisco Thiago, é uma pessoa fria e calculista, risonho, e não mostrou nenhum arrependimento. Esse indivíduo tem que sair do meio da sociedade e pagar pelo que fez na cadeia, é o que esperamos da Justiça”, disse o Tenente Francisco Batista, comandante da Operação.

População em ação
Policiais militares afirmaram ainda que a participação da população foi essencial na captura dos acusados. “O que fez com que nós tivéssemos êxito na operação foram justamente as informações repassadas pela população durante as buscas pelos criminosos, que terminaram sendo presos”, disse o Tenente Batista.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: