Com mais de 5 mil processos nos birôs dos juízes, presidente da OAB de CZ clama solução
De acordo com o presidente, existem quase 5.500 processos ativos, que estão ¨engavetados¨ nos birôs dos juízes
Presidente da Ordem dos Advogados de Cajazeiras (OAB), subseção de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, denunciou nesta quarta-feira (06), a demora no julgamento dos processos da Comarca local, destacando o caso do Juizado Especializado.
De acordo com o presidente, existem quase 5.500 processos ativos, que estão “engavetados” nos birôs dos juízes, entre o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Cajazeiras.
João de Deus Filho informou há 4.093 processos ativos, assim distribuídos: 769 conclusos cíveis; 862 conclusos criminais; 533 aguardando sentença do Juiz Leigo; 2.047 paralisados por mais de trinta dias (cíveis); e 1.397 paralisados há mais de trinta dias (criminais), além de 1.377 processos físicos ativos.
O presidente da OAB, afirmou que já encaminhou cinco ofícios ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Corregedoria expondo a difícil situação na Comarca de Cajazeiras e requerendo uma “Força Tarefa”, para zerar ou ao menos reduzir as demanda.
“Solicitamos pelo menos uma Força-Tarefa urgente, sob pena de dano irreparável a população que clama por uma justa e também aos advogados e advogadas que necessitam da tramitação processual, para retirar seus honorários advocatícios, verba de natureza alimentar”. Destacou o presidente
Segundo João de Deus, a situação do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Cajazeiras já era difícil, agora tende a piorar, pois o juiz titular, Judson Kildare foi transferido para outra Comarca.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário