header top bar

section content

No Sertão: Polícias Militar e Civil deflagram operação e prendem quatro; dois deles por tráfico

Cerca de 50 homens em 15 viaturas cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão em vários endereços

Por

16/10/2013 às 15h52

A cidade de Coremas amanheceu nesta quarta-feira (16) tomada por dezenas de policiais civis e militares de Itaporanga, Patos e Sousa. Cerca de 50 homens em 15 viaturas cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão em vários endereços através da Operação Malhas da Lei.

Foram onze mandados de busca e apreensão e dois de prisão, o que resultou em quatro prisões. Conforme o major Jurandy Monteiro, a operação foi deflagrada ainda na noite dessa terça-feira, quando foi preso Ilberto Lacerda Evangelista, conhecido como Edinho, de 30 anos.

Com Edinho, os policiais encontraram uma pedra de crack e, ainda durante a noite, ele foi conduzido a uma delegacia de Patos, onde foi autuado por tráfico, para evitar chamar atenção dos demais procurados em Coremas e não comprometer a sequência do cumprimento dos mandados.

As demais prisões ocorrerem no começo da manhã desta quarta-feira e os presos foram conduzidos para a delegacia de Piancó, e lá autuados pelo delegado José Pereira. Um deles, Claudiano Lacerda, conhecido como Picolé, que tinha mandado de prisão, também foi autuado em flagrante por tráfico e conduzido à cadeia de Coremas. Com ele, a polícia encontrou 101 gramas de maconha. Picolé é primo de Edinho, o primeiro preso.

Outro preso foi o aposentado Manoel Firmino Filho, de 65 anos, autuado em virtude da posse de um revólver calibre 32 e munição para rifle 44 e pistola 45. Depois da lavratura do flagrante, ele foi conduzido para a cadeia de Coremas.

O motorista de transporte alternativo Manoel Gilmar Pereira de Araújo, conhecido como Pelado de Geraldão, de 26 anos também foi preso. Em sua casa os policiais encontraram três cartuchos de revólver calibre 38. Depois de pagar fiança de 1,3 mil reais, ele foi solto, e vai responder ao processo por posse de munição em liberdade.

Veja fotos dos acusados na galeria. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO com folhadovali

Tags:
Recomendado pelo Google: