header top bar

section content

Policiais do BOPE usam forte armamento e efetuam mais de mil tiros em treinamento

Na ocasião foram efetuados mais de 1.200 disparos com as mais diversas novidades em armamentos utilizados

Por

09/10/2013 às 13h41

O 8º Pelotão da 6ª Companhia do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), sediado em Sousa-PB, vem desenvolvendo um policiamento e apoio especializados em todo o alto sertão. Sob o comando do Capitão Elton, tem atuado em ocorrências de alta complexidade de forma direta ou apoiando o policiamento das cidades de toda região e dado resposta rápida e eficaz frente à atuação de grupos e elementos armados, na prevenção e repressão a assaltos a estabelecimentos comerciais e bancários, ao trafico de entorpecentes, captura de fugitivos e cumprimentos de mandados de prisão e ainda em situações de intervenção e operações em estabelecimentos prisionais e controle de distúrbios civis que alterem a ordem pública. 

Buscando sempre o doutrinamento dos seus integrantes, primando pelo melhor condicionamento físico e tático de seus membros, efetuam com frequência, treinamentos e capacitações. 
  

Durante os dias 02 e 04 de outubro realizou um treinamento com os membros de sua unidade, buscando a maior eficiência nas táticas de confronto armado e combate urbano. Na ocasião foram efetuados mais de 1.200 disparos com as mais diversas novidades em armamentos utilizados por esse grupo especializado, simulando situação reais nas quais constantemente atuam. 
    

O Comandante do grupo, Cap Elton, diz que o treinamento é constante e as simulações buscam fazer com que os integrantes treinem no mais próximo possível do desgaste e do estresse de situações de confrontos armados reais. O que trás resultados excelentes na realidade de nossas ocorrências e grande eficiência tática de nossas guarnições. 

Nosso lema é: “Treinamento duro, combate fácil”. BOPE, SERTÃO!

Assista ao vídeo abaixo!

Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: