header top bar

section content

Polícia realiza operação, prende sousense e apreende apreende 50 quilos de maconha

O sousense foi preso e uma adolescente acabou apreendida na operação.

Por

30/08/2013 às 07h58

Uma operação conjunta da Polícia Militar dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de maconha, no início da tarde dessa quinta-feira (29), em Mossoró. Durante a ação, um homem foi preso e uma adolescente de 17 anos foi apreendida, quando levavam a droga em uma caminhonete S10.

Policiais militares da Paraíba receberam informações anônimas de que uma caminhonete sairia da Paraíba com destino ao Rio Grande do Norte, levando certa quantidade de drogas. Com as informações, o capitão Douglas, comandante da guarnição, deu início a uma perseguição. Simultaneamente foi solicitado o apoio do 2º BPM, que colocou o serviço reservado a disposição.

Após montar campana na RN-117, estrada do município Governador Dix-Sept Rosado, PMs do 2º Batalhão notaram veículo suspeito, que adentrou em uma estrada carroçável. O carro passou a ser perseguido também por esses policiais. O carro parou em uma casa localizada no residencial Cidade Oeste, nas margens da RN-117. 

Quando os policiais chegaram, o sousense Ednailton do Rêgo Lopes, 26 anos, estava descarregando a droga. Com ele a polícia localizou um revólver calibre 38. Ednailton estava em companhia de uma menor. Os dois foram conduzidos ao 2º BPM, junto com os 47 tabletes de maconha prensada que, segundo o tenente coronel Alvibá, desse Batalhão, informou que cada um pode pesar mais de 1kg. O capitão Douglas informou que esse trabalho é feito com apoio da Polícia Federal e a droga será também apresentada à PF local.

Com a  apreensão dessa quinta-feira, já são mais de 350 quilos de maconha apreendida pela PM somente esta semana no RN.

Tribuna do Norte

Tags:
Recomendado pelo Google: