header top bar

section content

Senador Vital afirma que Seminário do PMDB em Santa Luzia mostrou que Paraíba clama por mudança

O 5º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba superou a expectativa.

Por

24/08/2013 às 18h03

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou neste sábado (24), que o 5º Ciclo de Debates “Pensando a Paraíba”, realizado pelo PMDB e pela Fundação Ulysses Guimarães, na cidade de Santa Luzia no Sertão do Estado, mostrou que `a Paraíba clama por mudanças. Vital disse que ficou impressionando com a recepção da população as lideranças políticas do PMDB da região e de outros partidos de oposição, em especial ao peemedebista Veneziano Vital do Rêgo.

Conforme relatou Vital, a população parou para assistir ao seminário, numa prova inconteste, que os paraibanos sonham com dias melhores e a esperança de um tempo novo. Mais uma vez Veneziano foi tratado pelas lideranças como esperança da Paraíba e candidato a governador em 2014.

“Nós estamos assistindo ao desejo de uma Paraíba em ver dias melhores. Acredito que esses seminários têm servido para diagnosticar os principais problemas que hoje afetam o nosso povo, e buscar alternativas com  base nas experiências exitosas do PMDB” comentou.

A exemplo das edições anteriores, os organizadores do Pensando a Paraíba, colheram propostas que futuramente farão parte de um grande programa que o PMDB está construindo de forma democrática.

O 5º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba superou a expectativa. A cidade de Santa Luzia, viveu uma manhã de sábado diferente. A mesa foi composta pelo presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão que presidiu o seminário; o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, a prefeita de Patos Francisca Mota, o deputado Hugo Mota, a deputada Nilda Gondim, o ex-prefeito de Patos Nabor Vanderley, e superintendente da FUNASA Ana Cláudia.

Deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos, sobretudo do Sertão paraibano, expressaram um mesmo sentimento de ver a Paraíba retomando o caminho do desenvolvimento. O povo acompanhou atentamente o seminário.

Com a presença do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, o evento foi aberto às 9h30 pelo presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão. As boas vindas foram dadas pelo anfitrião do evento, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Francisco (Chicão) Seraphico Ferraz da Nóbrega que destacou a importância do seminário para a região sertaneja.

O ex-governador José Maranhão, destacou em seu discurso o fortalecimento da união das oposições em torno de um único projeto. Lembrou que o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo está credenciado para as disputas, visto que realizou uma das mais exitosas administrações do PMDB na Rainha da Borborema.

Ao lado da Superintendente da FUNASA Ana Claudia, Veneziano Vital do Rêgo, fez um discurso emocionante encerrando o evento. Ele agradeceu a todos pela recepção calorosa, e lembrou que o Pensando a Paraíba tem proporcionado ao PMDB debater os sérios problemas que hoje afetam o Estado.

Veneziano disse que estava plenamente ciente dos problemas que hoje afetam Santa Luzia e as demais cidades sertanejas, e por isso, ele, e todas as lideranças política que fazem oposição ao atual mandatário do Palácio da Redenção, estão empenhados em torno de um único projeto. Reafirmou que pretende dar ao Plano de Desenvolvimento do Estado, ora em elaboração, a marca da legitimidade e da democracia plena.

Além de Santa Luzia, o Pensando a Paraíba já foi realizado nas cidades de Patos, Sousa, Guarabira e Catolé do Rocha, com o objetivo de debater os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis. Além disso, será discutida, também, a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento.

Os próximos encontros serão nas cidades de Cajazeiras, no dia 31 deste mês e de Mamanguape, no dia 28 de setembro.

Da secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

DESTAQUE

VÍDEO: Projeto de microcrédito coordenado por cajazeirense vence prêmio internacional em São Paulo

SE SENTINDO TRAÍDO

VÍDEO: Ricardo cita nomes responsáveis por racha e rejeita amizade com João: “Está na página deplorável”

FIM DO SONHO?

VÍDEO: Membro do comitê pede explicações sobre a não entrega do projeto do HU do Sertão dentro do prazo

VÍDEO

Júnior promete apoiar Denise para disputar prefeitura de Cajazeiras e denuncia gestão de Zé Aldemir