header top bar

section content

Luto: Prefeita de Poço José de Moura fecha hospital; Pai de criança indignado denuncia descaso

Segundo o denunciante, a prefeita decretou que todas as repartições do município devem permanecer fechadas por três dias.

Por

14/08/2013 às 17h32

O popular Jailson Dantas, morador da cidade de Poço José de Moura, região de Cajazeiras denunciou nesta quarta-feira (14), que a prefeita Aurileide Egídio (PMDB) mandou fechar a única Unidade Básica de Saúde do município, que funciona como hospital, devido o falecimento de um funcionário público nessa terça-feira (13).

Segundo o denunciante, a prefeita decretou que todas as repartições do município devem permanecer fechadas por três dias, em luto pelo falecimento do irmão do ex-vice-prefeito, o funcionário da prefeitura Valdir Quaresma. “Lá está tudo fechado para balanço. Não funciona nada”

O denunciante revelou que sua filha de 2 anos e 9 mesesde idade adoeceu e ao procurar o hospital da cidade foi informado do fechamento, se dirigindo para a cidade de São João do Rio do Peixe, onde a garota também não foi atendida, pois os servidores da unidade informaram ao popular que não atendia pacientes de outros municípios.

Jailson afirmou que procurou o Ministério Público, onde o promotor lhe acompanhou até o hospital de São João do Rio do Peixe, mas sem êxito, sendo necessário se deslocar para a cidade de Cajazeiras.

Ouça participação na rádio Alto Piranhas!

[mp3:denuncia_jailson(1).mp3]

O outro lado
A reportagem do Portal Diário do Sertão tentou ouvir o diretor do hospital de São João do Rio do Peixe, Pedro Henrique, porém, ele estava com o celular desligado. Tentamos ouvir também, a prefeita do município de Poço José de Moura, mas ela não atendeu as ligações

Entenda o caso
Morreu na tarde desta terça-feira (13), o funcionário público da cidade de Poço José de Moura, Valdir Quaresma, que é irmão do ex-vice-prefeito Valmir Quaresma.

O servidor da prefeitura sentiu-se mal nessa segunda-feira (12), e foi socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu indo a óbito.
A prefeita Aurileide Egídio (PMDB), suspendeu todas as atividades do município na tarde e noite desta terça-feira (13) até a manhã dessa quarta-feira (14), e prestou solidariedade a família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: