MP do Rio Grande do Norte investiga funcionamento de postos de saúde em três cidades
Os inquéritos civis já foram instaurados e publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).
As condições de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde de Luís Gomes, Major Sales, José da Penha e Paraná serão investigadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
Os inquéritos civis já foram instaurados e publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e estão sob a responsabilidade da Promotoria de Justiça da Comarca de Luís Gomes.
O Promotor de Justiça, Ricardo Lima determinou prazo de dez dias para que os secretários de Saúde dos municípios apresentem relatórios com as informações solicitadas.
Como ocorreu?
A delimitação do objeto desses quatro inquéritos foi uma sugestão do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania.
Foram instaurados mais quatro inquéritos com o objetivo de apurar a oferta de atendimento 24 horas das urgências de baixa e média complexidade dos hospitais dos municípios relacionados, Hospital Municipal Vereador Antônio Linhares, em Luís Gomes; Hospital e Maternidade Mãe Tetê, em Major Sales; Hospital Maternidade Mãe Fraza, em José da Penha; e da Unidade Mista Mãe Joaquina, em Paraná.
DIÁRIO DO SERTÃO com Uiraúna.Net
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário