Após vários acidentes entre Sousa e Cajazeiras, MPF determina prazo ao Dnit para realizar ações na BR 230
O Dnit terá prazo de 10 dias, para prestar informações ao Ministério Público Federal sobre as providências adotadas na melhoria de estradas. Veja!
O Ministério Público Federal (MPF) de Sousa recomendou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) mantenha ampla sinalização nos trechos de recapeamento asfáltico na BR-230, entre as cidades de São Bentinho e Cajazeiras, especialmente em período noturno. A medida é para alertar os motoristas quanto aos riscos maiores de acidente nos locais que estão em obras.
De acordo com o procurador da República Renan Félix, a recomendação tem caráter preventivo e busca evitar que novos acidentes, inclusive com vítimas fatais como o ocorrido na semana passada, se repitam.
“É decorrência do princípio da eficiência a exigência de que os serviços públicos e obras públicas sejam executados com qualidade e excelência, não devendo gerar danos ao patrimônio público ou privado e nem à incolumidade física dos cidadãos”, destacou.
O Dnit terá prazo de 10 dias, para prestar informações ao MPF sobre as providências adotadas. A recomendação foi encaminhada ao Órgão nessa segunda-feira (22).
Investigações
Em 18 de julho de 2013, o MPF instaurou o Inquérito Civil Público nº 1.24.002.000164/2013-52 para acompanhar e fiscalizar as obras de recapeamento do asfalto da BR-230, precisamente nos trechos que estão sob atribuição da Procuradoria da República em Sousa.
Inclusive, nessa terça-feira (23), o Ministério Público Federal enviou ofício ao Dnit, solicitando informações que servirão para instruir o mencionado inquérito. Um dos questionamentos é referente ao desnível adequado entre a pista principal e o acostamento (quantos centímetros), tendo em vista a notícia de que o acidente com vítima fatal teria ocorrido em razão de elevado desnível entre os dois, bem como pela ausência de sinalização noturna dos trechos em obras.
DIÁRIO DO SERTÃO com MPF
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário